Sindicerv entra em associação que reúne 90% da produção mundial de cerveja

O Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), que tem a Ambev e o Grupo Heineken como associados, agora passou a integrar a Worldwide Brewing Alliance (WBA). A aliança global reúne algumas das maiores cervejarias do mundo, além de associações representativas de importantes países do setor.
Leia também – Como a alta crescente da inflação vai impactar grandes cervejarias e artesanais
Criada em 2003, a WBA estima agregar aproximadamente 90% da produção mundial de cerveja ao contar com quatro das maiores companhias do setor: AB InBev, Carlsberg, Heineken e Molson Coors. Entre as associações que integram a entidade estão as de países como Austrália, Canadá, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos e, agora, Brasil.
Já congregando companhias que respondem por cerca de 80% do consumo de cerveja no Brasil, o Sindicerv acredita que reforçará o seu compromisso de atuar continuamente no debate de regulamentos, leis, normas, políticas públicas e práticas que contribuam com o desenvolvimento da indústria e suas respectivas cadeias produtivas a partir da entrada na WBA.
Ao participar da aliança global, o Sindicerv espera também aprender com o intercâmbio de informações e experiências com atores internacionais do setor cervejeiro. Ao mesmo tempo, promete levar para a pauta temas como a sustentabilidade e o consumo responsável de cervejas.
“O ingresso na WBA será uma excelente oportunidade para contribuir e trocar experiências do setor cervejeiro do Brasil com outras entidades no mundo. Vamos compartilhar e apresentar iniciativas e projetos desenvolvidos pelo sindicato, como agenda de sustentabilidade, campanhas de engajamento no consumo responsável, entre outros”, destaca Luiz Nicolaewsky, superintendente do Sindicerv.
0 Comentário