Em clima alemão, Rota RJ realiza festival com novidades das marcas
O clima da Oktoberfest tem dominado o cenário cervejeiro nacional neste mês de outubro e na região serrana do Rio de Janeiro não é diferente. A Rota Cervejeira RJ também se inspirou na tradicional festa alemã para fomentar a cultura cervejeira e ampliar o contato do público com as marcas para realizar o Festival Cerveja das Montanhas edição Oktoberfest, que acontecerá no próximo fim de semana, de sexta-feira (14) até domingo (16), em Guapimirim.
Será, assim, a primeira festa cervejeira temática de Guapimirim, uma das 5 cidades das associadas à Rota Cervejeira RJ – as outras são Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Cachoeiras do Macacu –, que espera acolher turistas para suas atrações e, claro, a própria festividade, que deverá ficar marcada pela apresentação de algumas novidades pelas cervejarias.
Leia também – Schornstein leva IPAs, estilos alemães e novidades à São Paulo Oktoberfest
“Aproveitando que será em outubro, traremos um pouco da Oktoberfest para o festival, com roupas, músicas e gastronomia que são tão difundidas nessa época. A cidade de Guapimirim terá sua primeira festa cervejeira temática, onde o público da região vai estar presente em massa, assim como turistas da região poderão conhecer uma cidade encantadora”, diz Ana Cláudia Pampillon, coordenadora da Rota Cervejeira RJ.
O Festival Cerveja das Montanhas teve uma primeira edição em janeiro de 2020, em Nova Friburgo, depois encarando um hiato de tempo para a sua segunda realização por causa da pandemia. De volta, o evento ocorrerá na Praça da Cotia de Guapimirim e receberá 15 cervejarias componentes da Rota RJ. Serão mais de 50 rótulos diferentes disponíveis ao público, além de gastronomia, shows, ativações e workshops.
As marcas da Rota RJ serão distribuídas em estações individuais e padronizadas, estando munidas de quatro torneiras, sendo três delas com estilos de linha e uma com uma cerveja especialmente produzida para o festival.
Esse festival é a ocasião na qual o público tem o prazer de experimentar novas receitas e as cervejarias as definem de acordo com a aceitação do público. É uma troca muito interessante para ambas as partes
Ana Cláudia Pampillón, coordenadora da Rota RJ
A 2ª edição do festival terá entrada franca e uma programação voltada para toda a família, inclusive com área kids. Assim como na 1ª, em 2022 haverá um concurso informal, com a participação de influenciadores e consumidores ao longo dos três dias para escolher a melhor cerveja do evento. Além disso, haverá mini aulas gratuitas ao vivo sobre harmonizações, processos de produção e o universo cervejeiro.
“Terá muita cerveja boa, com mais de 50 torneiras com cervejas dos 5 municípios que compreendem a Rota Cervejeira, jogos cervejeiros, oficinas relacionadas a cerveja, bons shows em um local emoldurado pela Serra dos Órgãos”, conclui a coordenadora da Rota RJ.
0 Comentário