fbpx
breaking news New

AB InBev fecha empresa de máquina que prometia fazer cerveja a partir de cápsulas

Drinkworks lançou várias bebidas em cápsula para produção caseira, especialmente coquetéis, como mojito, sangria, daiquiri e margarita

A união entre a Anheuser-Busch e a Keurig Dr Pepper para a produção de bebidas em máquinas a partir do uso de cápsulas terminou nos Estados Unidos sem que sequer uma cerveja fosse fabricada desse modo. Em um comunicado conjunto, as companhias anunciaram o encerramento da operação da Drinkworks.

No início de 2017, a AB InBev revelou que o braço da sua operação nos Estados Unidos, a Anheuser-Busch, havia se associado à Keurig Dr Pepper para desenvolver um sistema de produção caseira de bebidas alcoólicas, incluindo a cerveja, baseado no uso de cápsulas da companhia parceira.

Leia também – BrewDog cria código de ambiente de trabalho e diz que problemas passaram

Desde então, a Drinkworks lançou várias bebidas em cápsula para produção caseira, especialmente coquetéis, como mojito, mai tai, sangria, daiquiri, moscow mule e margarita. No entanto, nunca chegou a oferecer a cerveja como uma opção para ser fabricada a partir da Drinkworks Home Bar.

O produto lembra as máquinas que produzem café a partir das cápsulas. Nesse caso, elas contam com os ingredientes das bebidas de forma concentrada, o que inclui a quantidade de álcool. E, para a fabricação, a máquina utiliza sistemas de resfriamento e carbonatação, fornecendo as bebidas prontas em menos de 60 segundos.

Publicidade

Agora, então, a Anheuser-Busch e a Keurig Dr Pepper anunciaram o fim das operações da empresa, o que pode ser visto como uma admissão de que o experimento falhou. As máquinas, assim, deixaram de ser vendidas, mas as cápsulas de bebidas alcoólicas continuam disponíveis para o público até o fim de março.

“Tomamos a difícil decisão de fechar a Drinkworks, com as vendas de máquinas Drinkmaker cessando imediatamente. As cápsulas de coquetel, CO2 e acessórios continuarão disponíveis para compra no Drinkworks.com e nos varejistas participantes até 31 de março de 2022 ou enquanto durarem os estoques”, anuncia Nathaniel Davis, presidente e CEO da Drinkworks.

Além disso, como a máquina vai sair de linha, a Drinkworks está oferecendo a seus clientes o reembolso do valor gasto com a aquisição do seu sistema, em uma oferta válida até 28 de fevereiro, independentemente de onde e quando a compra tiver sido realizada. “Quero agradecer a nossa comunidade apaixonada de consumidores, empregados e parceiros da Drinkworks pelo seu apoio ao longo dos últimos quatro anos”, conclui Davis.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password