fbpx
breaking news New

Após investir R$ 130 milhões, Ambev zera emissões de carbono de mais 3 unidades

carbono unidades
Juatuba, em Minas Gerais, foi uma das fábricas a ter sua emissão de carbono neutralizada

A Ambev deu um importante passo em suas metas de sustentabilidade. Nesta terça-feira, a companhia anunciou que neutralizou as emissões de carbono em mais três de suas unidades: a Arosuco Aromas, em Manaus (AM), a Cervejaria Minas Gerais, em Juatuba (MG), e a Refrigerantes Curitibana, em Almirante Tamandaré (PR).

Dessa maneira, por ano, elas deixarão de emitir mais de 4.800 toneladas de gases de efeito estufa comparado com 2017.

Leia também – Petrópolis investe em resíduo, amplia projeto do lúpulo e tem água como desafio

A companhia ainda informou que atingiu “mais da metade da meta para este ano, ainda no primeiro semestre”. A expectativa, agora, é de que mais quatro unidades da Ambev tenham as emissões de carbono neutralizadas até o fim de 2022.

Antes de completar a neutralização de carbono das três novas unidades, a Ambev anunciou no ano passado a sua primeira grande cervejaria e maltaria carbono neutro no Sul do Brasil. No início de 2022, por sua vez, a companhia zerou as emissões de carbono na unidade de Agudos, no interior de São Paulo, e na unidade de Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Para alcançar tais resultados, a companhia investiu mais de R$ 130 milhões em tecnologia sustentável e limpa em suas operações nos últimos cinco anos. A estratégia faz parte de “um plano macro, com frentes voltadas para a ação climática, gestão de água, agricultura inteligente e embalagem circular”, conforme descreve a Ambev.

No caso específico das unidades de Arosuco Aromas, Cervejaria Minas Gerais e Refrigerantes Curitibana, todos os processos industriais foram aperfeiçoados, incluindo a instalação de motores e equipamentos de alta eficiência e recuperação térmica para reuso de energia e a otimização de modulação de programação para melhores cenários de eficiência de consumo.

“Estamos terminando o primeiro semestre de 2022 com mais da metade da nossa meta para este ano cumprida. Esse resultado é significativo e reflete os nossos compromissos com a sociedade e o meio ambiente, além dos nossos investimentos e empenho em firmar parcerias para avançarmos na utilização de energia limpa. Não vamos parar por aqui”, destaca Renata Van Der Weken, diretora de Meio Ambiente e Energia da Ambev.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password