Em ações distintas, Ambev e Heineken distribuem pão a comunidades vulneráveis
Como forma de contribuição com o combate aos efeitos da crise do coronavírus na sociedade brasileira, as duas gigantes da cerveja nacional – Ambev e Heineken – colocaram em prática ações semelhantes de distribuição de pão para comunidades vulneráveis.
Leia também – Dossiê: A cerveja brasileira é democrática ou reflete as desigualdades estruturais do país?
Em parceria com a empresa de panificação Bimbo, a Ambev está produzindo 540 mil fatias de pão para doar em quatro cidades onde ambas têm fábricas, enquanto a Heineken se juntou à Wickbold para produzir e doar o alimento para 1 milhão de sanduíches no estado de São Paulo. Os projetos utilizam como matéria-prima maltes de cevada fornecidos pelas cervejarias.
A iniciativa da Ambev prevê beneficiar 680 entidades que auxiliam comunidades de maior vulnerabilidade, além da Central Única das Favelas (Cufa) em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Gravataí (RS). A doação será feita a partir de 22 de junho por meio do banco de alimentos Mesa Brasil Sesc.
“Nós acreditamos que faz parte nossa responsabilidade olhar para o nosso negócio e pensar como podemos ajudar a sociedade nesse momento crítico que estamos vivendo”, comenta Carla Crippa, vice-presidente de Relações com a Sociedade da Ambev.
Fornada do Bem
Já o programa Fornada do Bem, da Heineken e da Wickbold, distribuirá 40 toneladas de pão a partir de julho no estado de São Paulo, por meio da ONG Banco de Alimentos. Cerca de 3 toneladas de malte foram doadas pela cervejaria e vão passar por processos de moagem específicos para suprir as necessidades da produção do pão.
A Wickbold, por sua vez, se encarregou de readequar sua linha de produção para atender às demandas da iniciativa de uma receita inédita, já que pela primeira vez a marca utilizará o malte como ingrediente em pães de forma fatiados.
“Seguimos nosso compromisso de continuar articulando frentes para minimizar as consequências desta crise. O projeto Fornada do Bem é mais um exemplo de parceria inédita e inovadora para ajudar centenas de pessoas”, afirma Mauricio Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil.
0 Comentário