Marca do Texas vai fermentar e maturar cervejas em uma caverna

Uma pequena cervejaria texana vai passar a maturar suas criações em uma caverna. Situada na área rural de San Marcos, na região central do estado norte-americano, a Roughhouse Brewing já se dedicava a receitas de rótulos do estilo Ale com leveduras selvagens da sua fazenda. Agora, anunciou um programa de fermentação e maturação em uma caverna subterrânea que fica dentro da propriedade.
Leia também – BrewDog e Schorschbräu se unem para lançar a “cerveja mais forte do mundo”
Descoberta quando a cervejaria estava sendo construída, em 2018, a caverna estava cheia de lixo. A princípio, os proprietários da cervejaria e da fazenda achavam que se tratava apenas de um pequeno buraco. No entanto, ao executarem uma longa e cuidadosa escavação no local, encontraram uma sala subterrânea com aproximadamente 33m².
A cervejaria norte-americana trabalhou na preparação e adaptação do espaço. Criou, assim, uma pequena estrutura com laje, sistema de desumidificação e pontos de iluminação para criar uma sala de fermentação para cervejas e outros produtos alimentícios produzidos por ela ou por empresas parceiras.
Em fevereiro, logo antes da pandemia de Covid-19 se alastrar pelos Estados Unidos e por todo o planeta, a Roughhouse brassou sua primeira cerveja destinada ao envelhecimento na caverna, em colaboração com a Jester King Brewery, chamada Undenground Series. Trata-se de uma linha que conta com cervejas 100% envelhecidas na caverna – e, algumas delas, fermentadas espontaneamente lá também.
Em uma publicação no seu perfil do Instagram, a cervejaria mostra um pouco sobre sua caverna de produção cervejeira. Confira em detalhes.
0 Comentário