Stella Artois lança versão sem glúten com foco na alimentação saudável

Seja por restrições alimentares ou pela dieta adotada, os produtos com glúten estão fora da rotina alimentar de parcela relevante da população brasileira. Com o pensamento voltado para esse público, a Ambev lançou a Stella Artois Sem Glúten, a nova versão da conhecida cerveja belga.
Leia também – Heineken 0.0 chega ao Brasil com aposta no consumo equilibrado da Geração Z
O rótulo sem a presença da proteína está disponível em pontos de venda no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. A previsão é de que chegue em agosto a São Paulo e até o final do ano nas demais localidades. E também já pode ser adquirido pelo site do Empório da Cerveja.
De acordo com levantamento feito pela Nielsen em 2019, mais de 1/3 dos consumidores de cerveja (34%) levam a saudabilidade em consideração no momento de se alimentar. É esse público que a Ambev espera alcançar com a Stella Artois Sem Glúten.
“Com Stella Artois Sem Glúten queremos democratizar o acesso a uma cerveja sem glúten, trazendo mais gente para os momentos de interação e comemoração – mesmo que atualmente isso só esteja acontecendo virtualmente – e participando de novas experiências na vida das pessoas”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Stella Artois no Brasil.
Já a escolha por produtos que não tenham glúten em busca de uma dieta mais saudável é a opção de 26% da população brasileira, segundo pesquisa de 2016 da Nielsen. A Stella Artois, então, acredita que há uma tendência de comportamento e consumo a ser alcançado pelo seu rótulo sem glúten.
“Costumamos dizer que Stella é uma marca sofisticadamente simples, porque pensamos nos pequenos detalhes para tornar todo momento especial. O consumidor quer ter cada vez mais opções de escolha e nosso papel é trazer isso, entendendo essas necessidades e criando novas receitas”, acrescenta Bruna.
Além disso, existe uma parcela da população que é intolerante ao glúten: 7% dos brasileiros são celíacos. E, agora, eles podem consumir uma cerveja com álcool. Inclusive, a promessa da Stella Artois é de que o rótulo possui sabor semelhante ao do tradicional, como explica um dos mestres cervejeiros envolvidos na criação do produto.
“Conseguimos chegar a uma versão sem glúten dessa cerveja puro malte por meio da aplicação de uma tecnologia no processo de produção, o que nos ajudou a preservar o sabor e todas as características da versão original de modo que a bebida seja considerada um produto sem glúten de acordo com a legislação brasileira”, conta Alexandre Levy, mestre cervejeiro da Ambev e um dos responsáveis pela inovação.
0 Comentário