Emirados Árabes Unidos vai abrir sua 1ª fábrica de cerveja na história

Os Emirados Árabes Unidos terão a sua primeira cervejaria. A fábrica, que leva o nome de Craft by Side Hustle, estará instalada dentro de um restaurante, tendo sido criada a partir de uma parceria entre empresários do ramo da gastronomia e a Side Hustle Brews & Spirits, que já atuava no país.
A primeira cervejaria dos Emirados Árabes será instalada em uma área comercial de Abu Dabi, na ilha Al Maryah, marcando um avanço significativo na presença da bebida na região. Afinal, embora a cerveja já seja comercializada em áreas restritas, esta será a primeira vez que será produzida legalmente no país.
Leia também – Venda de cerveja na Europa cresce, mas segue abaixo do nível pré-pandemia
A Side Hustle Brews & Spirits já vende cervejas nos Emirados Árabes desde 2019, inclusive em voos da Etihad Airlines, mas sua produção acontecia nos Estados Unidos. Agora, graças a alterações na legislação local, ocorridas em 2021, a empresa vai se tornar a primeira marca a fermentar e vender bebidas alcoólicas localmente e de modo legal, após obter uma licença das autoridades.
Entretanto, a fábrica enfrentará algumas restrições, como a impossibilidade de envasar as cervejas para distribuição e comercialização externa. A produção será limitada a 25 mil litros mensais, utilizando lúpulo e outros ingredientes importados.
Ao longo dos próximos 12 meses, a Craft by Side Hustle planeja fabricar 75 cervejas diferentes, mantendo sempre de 5 a 10 variedades disponíveis para o público. A empresa combinará suas cervejas com pratos típicos da Louisiana, nos Estados Unidos, como jambalaya. A choperia abrirá em dezembro, mas a inauguração oficial está programada para fevereiro do próximo ano.
A Craft by Side Hustle é fruto de uma parceria entre empresários dos Emirados Árabes Unidos. Anteriormente, a fabricação ocorria na Pensilvânia, produzindo estilos como Pale Ales e Pilsners, além de hard seltzers.
Antes da pandemia do coronavírus, a empresa organizou o Hustle Fest, um festival de cerveja artesanal em Abu Dabi, apresentando diversas cervejas produzidas nos Estados Unidos.
Liberação da produção de bebidas alcoólicas
A decisão de liberar a produção de bebidas alcoólicas nos Emirados Árabes, incluindo a abertura da sua primeira cervejaria, se deu sob a justificativa de desenvolver e aprimorar os padrões de qualidade na indústria do turismo. Isso reflete a busca do país por diversificar sua economia, não dependendo exclusivamente da exploração do petróleo.
Embora muitos países da região proíbam totalmente a produção, venda, consumo e posse de álcool, os Emirados Árabes seguem a tendência recente do Catar, que expandiu as licenças para bares, restaurantes e locais de hospitalidade independentes.
0 Comentário