fbpx
breaking news New

Polêmica nos EUA: Comediante detona artesanais e Brewers Association reage

Jim Gaffigan critica novas microcervejarias americanas e seus estilos de cerveja
Comediante diz que só quer "cerveja que tem gosto de cerveja", em alusão às Lagers, e recebe críticas da comunidade cervejeira

A poucos dias do início do Great American Beer Festival, um dos maiores festivais de cerveja dos EUA, a bebida se tornou assunto constante na mídia e nas redes sociais país afora. Mas uma esquete de humor do comediante Jim Gaffigan questionando as craft beer norte-americanas deixou a comunidade cervejeira furiosa.

No programa Morning Show, da rede de TV CBS, o comediante disse que as artesanais são todas ruins. Questiona, ainda, por que hoje em dia há tantos sabores de cerveja quando ele, “um norte-americano gorducho de 40 e poucos anos”, só quer uma cerveja com gosto de… cerveja?

“Agora, parece que toda cidade ou aldeia que eu visito tem sua própria cerveja feita por locais: cervejas especiais, de microcervejarias, artesanais feitas por artesãos da comunidade. E eu tenho que te dizer, que, sem exceções, são todas ruins”, diz o texto da esquete.

Jim é conhecido por abordar frequentemente assuntos que envolvem comida e os hábitos alimentares dos norte-americanos. Uma de suas esquetes mais famosas questiona “como o McDonalds vende 6 bilhões de sanduíches no ano se ninguém admite comê-los”. Por isso, críticos ainda o acusaram de inverter a própria lógica de seu humor: de criticar o senso comum.

Publicidade

O que deixou a comunidade cervejeira dos EUA realmente irritada foi o fato do texto aparentemente não ter sido interpretado por um personagem incorporado – como ele normalmente faz – e sim declamado pela própria persona de Jim. Assim, o humorista foi criticado nas redes sociais por admiradores de cervejas minimamente diferentes. Sua esquete foi considerada rasa, e, se era o próprio Jim falando ali, extremamente defasada em seu entendimento da cena cervejeira local.

Quem também entrou na discussão, mantendo o bom humor, foi a Brewers Association (BA), entidade que representa as microcervejarias do país. Em texto assinado por sua diretora, Julia Herz, a associação “explica” o lado bom de não haver apenas cervejas com o mesmo sabor no mercado – a escolha.

“Você não reprime o tanto de ingredientes usados por um chef, nem de piadas que um comediante conta ou quantos papéis um ator faz. Por que os cervejeiros deveriam se limitar a água, levedura, malte e lúpulo? E por que os amantes de cerveja deveriam apenas tomar ‘light American Lager?’”

Confira o polêmico vídeo de Gaffigan, e a resposta da BA a ele.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password