fbpx
breaking news New

Confira lançamentos realizados pelas cervejarias artesanais no mês de junho

lançamentos junho
Mês ficou marcado por lançamentos de colaborativas que foram frutos de parcerias entre cervejarias

O mês de junho ficou marcado por uma série de lançamentos de colaborativas que foram frutos de parcerias entre cervejarias, como é o caso dos acordos firmados entre as marcas Corisca e Zuraffa, Dádiva e 5Elementos e as catarinenses Frost Beer e Lohn Bier.

Entre os lançamentos ocorridos no agitado setor cervejeiro brasileiro, também houve espaço em junho para receitas diversas, sofisticadas e até mesmo históricas, como é o caso do novo rótulo apresentado pela Blumenau, de estilo polonês Grodziskie cuja bebida havia sido eleita a grande campeã do último Concurso Brasileiro de Cervejas.

Leia também – Schornstein reforça elo com Pomerode ao voltar a fazer festival na cidade em julho

Confira essa e outras novidades apresentadas nos lançamentos pelas cervejarias em junho e selecionadas pelo Guia:

Avós
Em mais uma iniciativa ligada a sua essência de resgatar e homenagear memórias, a cervejaria paulista lançou em junho a Avó que Dibra, uma Bohemian Pilsner de 4,8% de teor alcoólico. O rótulo brinda a chegada da marca ao Pavilhão Pacaembu, que sediará eventos culturais variados. O nome desta cerveja faz reverência às mulheres que promoveram o Jogo das Vedetes no tradicional estádio municipal paulistano, em 1959, driblando a lei que proibia partidas de futebol feminino até então.

Blumenau
Vencedora do prêmio de melhor rótulo do Concurso Brasileiro de Cervejas de 2022, a Blumenau lançou no mercado a Dona Patroa. Do histórico estilo polonês Grodziskie, a cerveja leva, em sua composição, apenas malte de trigo defumado em carvalho e é uma Ale leve e refrescante. O rótulo homenageia Alcione Tomio Zanetti, esposa do fundador da cervejaria, Valmir Zanetti, e está à venda em latas de 473ml. O produto também tem um lote em barril disponibilizado pela marca para ser comercializado.

Burgman
Para celebrar o aniversário de 12 anos da marca, a cervejaria paulista promoveu três lançamentos de rótulos em junho. Um deles é uma Wee Heavy com café batizada de Burgman Twelve, que tem carga generosa de malte e 7% de teor alcoólico. Outra novidade lançada pela marca foi uma Session IPA chamada de Haisa, com 3,8% de álcool e cujo nome é uma reverência à elefanta que viveu até 2020 no zoológico de Sorocaba, cidade de origem da cervejaria, junto com seu companheiro Sandro. Para complerar, a Burgman lançou uma versão repaginada da sua IPA Hop, uma India Pale Ale que chega ao mercado em garrafas de 600ml e em chope. A nova receita deste rótulo conta com uma lupulagem diferente, composta pelo blend de citra, enigma, topaz e amarillo, que traz mais frescor e potência de aromas cítricos.

Corisca e Zuraffa
A Corisca e a Zuraffa lançaram uma cerveja artesanal colaborativa, batizada com o nome Do Brejo, que é fruto da parceria firmada pela cervejeira Thamara Andreatta e a Éden Hops, empresa de produção de lúpulo nacional comandada por Camila Gross. Com as duas se identificando como LGBTQIAP+ e apoiadoras da causa, o rótulo chega para celebrar o orgulho, o respeito, a visibilidade lésbica e provar a força das mulheres em um mercado ainda dominado pelos homens. Uma Session IPA feita com lúpulos Cascade e Cornet, essa cerveja pode ser comprada como chope e em latas de 473ml em diversos pontos de venda.

Publicidade

Cruls
A Cervejaria do Distrito Federal lançou um rótulo da sua linha Cosmos, série dedicada ao universo das IPAs. Trata-se da Vórtex, uma Juicy IPA feita com cinco variedades de lúpulos, sendo um sul-africano e quatro norte-americanos. Entre as suas características mais notáveis estão a intensidade aromática, a aparência turva e o amargor mais moderado. As ilustrações das latas da série Cosmos são feitas por artistas locais. O responsável pelas artes da Vórtex foi o designer gráfico e ilustrador Ge Lima, que já havia produzido também o desenho da Gênese, outra cerveja deste segundo ciclo de IPAs lançadas pela Cruls.

Dádiva
A marca lançou a Smoothie Ephemeral, rótulo promovido pela cervejaria como dona de uma saborosa combinação proporcionada por uma “explosão de frutas e cremosidade”. Esse estilo de cerveja é chamado de Smoothie Beer por se assemelhar, na textura, a um shake de frutas ou vitamina. Mesmo com a acidez que possui, o rótulo foi lançado com o atrativo de ser bom para o inverno, por trazer com equilíbrio a mistura entre cacau e baunilha, além de ser bem encorpada ao possuir teor alcoólico alto, de 10%. Contendo também mirtilo e amora em sua receita, essa cerveja é vendida em latas de 473ml.

Dádiva e 5Elementos
Em outro lançamento envolvendo a Dádiva neste mês de junho, a cervejaria apresentou ao mercado, em conjunto com a cearense 5Elementos, duas versões do rótulo batizado de Double IPA. Uma delas conta com lúpulos Idaho 7 e Idaho Gem sendo que é uma cerveja com notas cítricas e frutadas, evidenciando aromas de laranja e frutas amarelas. Já a outra versão desta bebida traz lúpulos Nelson Sauvin e Hallertau Blanc, com um perfil cítrico puxado para frutas vermelhas e uva branca. Estes dois rótulos são vendidos em latas de 473ml.

Dogma
Em parceria com a principal distribuidora de bicicletas BMX do Brasil, a Dogma lançou uma cerveja inspirada em uma manobra icônica desta categoria do ciclismo. Trata-se da Backflip, uma Hazy IPA que traz aromas de frutas cítricas e tropicais como laranja, maracujá e lichia. Esse rótulo foi criado como fruto da união da cervejaria com a empresa Dream BMX e é apresentada como uma cerveja leve, refrescante e fácil de beber, mas ao mesmo tempo intensa. A lata de 473mil do novo rótulo conta com a ilustração de um competidor quando ele executa um backflip em uma pista de manobras. O produto está à venda nas lojas e franquias da Dogma e outros locais especializados em cervejas artesanais.

Frost Beer e Lohn Bier
Em uma colaboração que visou o lançamento de um rótulo que foi fruto da parceria entre duas cervejarias de Santa Catarina, a Frost Beer e a Lohn Bier apresentaram a Lager Pinhão, criada com esse nome ao ser inspirada na Festa Nacional do Pinhão, que neste ano celebra a sua 32ª edição, em Lages, na serra catarinense. Com a proposta de misturar à cerveja artesanal a este ingrediente serrano que dá nome à festa local, esse rótulo está sendo vendido no formato de chope e em garrafas de 600ml nos mais diversos estabelecimentos da cidade de Lages e em todo o Estado de Santa Catarina.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password