fbpx
breaking news New

Marcas capixabas e de São Paulo dominam etapa Sudeste da Copa Cerveja

Premiação realizada na Brasil Brau distribuiu 69 medalhas, sendo 20 de ouro (Crédito da foto: Camila Visentainer / Radiola)

Cervejarias do Espírito Santos e do interior paulista foram os grandes destaques da etapa Sudeste da edição de 2024 da Copa Cerveja Brasil.  Em premiação realizada na noite de terça-feira, em São Paulo, a cervejaria LBS, de Linhares (ES), teve a melhor cerveja da disputa, enquanto a Marés, de Americana (SP), ficou com o segundo e o terceiro lugar. Já a Três Santas, de Santa Teresa (ES), foi a cervejaria com mais medalhas conquistadas.

O ouro na disputa Best of Show, que reúne cervejas de todas as categorias, foi para a Amburana Dream Lager, da LBS. A cerveja é resultado de um blend com uma Dark Lager maturada por dois anos em um barril de amburana. A marca de Linhares ainda conquistou outros dois ouros na disputa.

Leia também – Entrevista: “Focar no consumidor de cerveja é mais crucial do que nunca”

As medalhas de prata e bronze do Best of Show foram para a Marés. A American Pilsner Tripulante levou a prata, enquanto a Carranca Goiaba e Framboesa, uma cerveja estilo Catharina Sour, faturou o bronze.

Em outras categorias, a premiação em São Paulo foi dominada pela Três Santas. A marca capixaba conquistou 13 medalhas, sendo cinco de ouro, seis de prata e duas de bronze. Esse desempenho amplia o sucesso alcançado na etapa Sudeste da Copa Cerveja Brasil de 2023, quando se consagrou como melhor brewpub da região, com três ouros e sete medalhas.

Publicidade

Os julgamentos das cervejas inscritas na etapa Sudeste ocorreram entre sexta-feira (7) e domingo (9), em São Paulo. A partir dessa avaliação, foram distribuídas 20 medalhas de ouro, 31 de prata e 18 de bronze.

A Copa Cerveja Brasil é um concurso itinerante, realizado pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) nas cinco regiões do país. Todas as medalhistas regionais serão novamente avaliadas em uma final nacional do concurso.

“Faz parte da missão da Abracerva desenvolver e democratizar a cerveja artesanal brasileira e essa certamente e uma das funções do nosso concurso. Sem fins lucrativos, lutamos para ter inscrições com valores mínimos, dar oportunidade e experiência para jurados das regiões e oferecer feedbacks completos sobre as amostras para as cervejarias,” afirma o presidente da associação, Gilberto Tarantino. 

A premiação da etapa Sudeste da Copa Cerveja Brasil ocorreu durante a Brasil Brau, feira de tecnologia em cerveja que está sendo realizada em São Paulo. A primeira etapa desta edição, a do Centro-Oeste, aconteceu em maio. A próxima etapa, em julho, será a do Nordeste, na Bahia. Em agosto e setembro, vão ocorrer as disputas no Norte e no Sul do país.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password