Crescimento na devastação da Amazônia deixa cerveja da Colorado 45,9% mais cara
O aumento nos índices de desmatamento e queimadas da Amazônia provocou a subida no preço de um rótulo recém-lançado pela Colorado. A marca da Ambev explicou que a lata de 310ml da Colorado Amazônica teve o seu valor sugerido reajustado de R$ 5,49 para R$ 8,01, em uma elevação de 45,9%.
Leia em detalhes – Colorado lança Witbier que muda de preço conforme o desmatamento da Amazônia
Quando lançou a Colorado Amazônica, a marca explicou que o valor da bebida cairia quando o desmatamento estivesse reduzido. Mas, quanto menor for a floresta, mais caro será o produto. A mudança na precificação da cerveja é baseada no Índice de Reajuste de Preços da Amazônia (IRPA).
A métrica, desenvolvida pelo MapBiomas, tem como base a comparação da média do desmatamento semanal detectado nas últimas quatro semanas com o mesmo período do ano passado. Ou seja, o último dado coletado mostra que o aumento da devastação da Floresta Amazônica foi de 45,9% em relação a 2019, com esse crescimento se refletindo no preço da Colorado Amazônica.
A decisão de reajustar semanalmente o preço da cerveja foi adotada pela Colorado quando criou a bebida e tem o intuito de chamar a atenção dos consumidores sobre a importância de se manter vivo o berço da biodiversidade brasileira, ressaltando a necessidade de uma atuação mais eficaz na proteção da Amazônia. A ação acontece em parceria com a rede Origens Brasil e se dá em um cenário de dados alarmantes sobre as queimadas na floresta.
A cerveja Colorado Amazônica é uma Witbier, também conhecida como Belgian White. Feita com farinha de babaçu, pacová e casca de limão, a receita ressalta o sabor dos ingredientes da região amazônica, algo que se tornou recorrente para a marca que costuma usar produtos tipicamente nacionais em suas fórmulas. Tem 9 IBUs e 4,5% de teor alcoólico.
O valor arrecadado com as vendas da cerveja será destinado pela Colorado à Rede de Cantinas da Terra do Meio, formada por ribeirinhos, indígenas e agricultores familiares que atuam na conservação da floresta.
0 Comentário