fbpx
breaking news New

Grupos cervejeiros revendem artesanais para fundadores nos EUA

Antigos proprietários da Funky Buddha readquiriram cervejaria seis anos após sua venda

Nos Estados Unidos, o mercado de cervejas artesanais e especiais parece não ser mais tão atraente quanto outrora para as principais companhias do setor de bebidas. Recentemente, a Constellation Brands anunciou a venda da Funky Buddha, da Califórnia, para seus antigos proprietários, assim como a Four Corners Brewing, de Dallas, foi readquirida junto ao grupo pelos seus fundadores. Seguindo o mesmo caminho, a Anheuser-Busch revendeu a Appalachian Mountain Brewery and Cidery para seus criadores.

As negociações indicam que as cervejas artesanais não são mais tão lucrativas quanto na década passada nos Estados Unidos, quando uma série de aquisições havia sido fechada. A desaceleração desse mercado está levando grandes grupos cervejeiros a reverem suas estratégias, aproveitando também o desejo de recompra dos proprietários originais.

Leia também – Após alta no 1º tri, fabricação de bebidas alcoólicas perde força e cai 10,8%

A Funky Buddha foi fundada em 2010 em Boca Raton pelo casal Ryan e Giani Sentz. Posteriormente, o irmão de Ryan, KC Sentz, e sua esposa, Melissa, ingressaram no negócio.

Em 2017, no entanto, a cervejaria foi adquirida pela Constellation Brands, o terceiro maior grupo cervejeiro dos Estados Unidos, que possui marcas como Corona Extra, Corona Light, Modelo Especial, Modelo Negra e Pacifico. Agora, a Constellation decidiu se concentrar nesse portfólio, abrindo mão de suas marcas artesanais.

“A inovação em bebidas sempre foi nossa maior força, e Ryan e sua equipe têm algumas ideias incríveis em andamento. À medida que nos aproximamos do nosso 10º aniversário, parece ser o momento perfeito para o nosso negócio evoluir e reacender a paixão da comunidade por bebidas artesanais”, diz KC Sentz.

Publicidade

“Gostamos de trabalhar com a Constellation e aprendemos muito com eles. À medida que embarcamos no próximo capítulo, planejamos ultrapassar os limites e criar experiências de consumo totalmente novas com cerveja e além. Estaremos servindo boas vibrações na torneira por muitos anos”, acrescenta Ryan Sentz.

A Four Corners, por sua vez, foi fundada por três amigos, George Esquivel, Greg Leftwich e Steve Porcari, em 2012, no oeste de Dallas, sendo adquirida pela Constellation em 2018. O crescimento da marca, no entanto, foi freado recentemente, tanto que dados apontam uma produção inferior em 2022 em comparação com o ano da sua aquisição. Agora, ela volta para as mãos de seus criadores.

A Anheuser-Busch também realizou uma venda. A Appalachian Mountain Brewery and Cidery foi recomprada pelos seus fundadores originais, os primos Nathan Kelischek e Chris Zieber, da Anheuser-Busch. Localizada no oeste da Carolina do Norte, a cervejaria foi fundada em 2011 e é considerada uma das principais marcas de cerveja artesanal do estado.

Em 2014, a Appalachian Mountain fechou uma parceria com a Craft Brew Alliance para aumentar sua produção e distribuição, e esta última a adquiriu em 2018. Em 2021, a CBA passou para a Anheuser-Busch. No entanto, agora o gigante cervejeiro vendeu a Appalachian Mountain Brewery and Cidery de volta para seus fundadores.

“Estamos gratos por termos passado os últimos dois anos como fundadores ativos no portfólio de cervejarias artesanais da Anheuser-Busch e queremos agradecer às pessoas da AB, incluindo nossos colegas fundadores de cervejarias artesanais, pelo apoio, colaboração e amizade que desfrutamos durante nosso tempo juntos”, disseram os novamente proprietários da Appalachian Mountain.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password