fbpx
breaking news New

Green Mining atinge marca de 1 milhão de quilos de vidro coletados para reciclagem

Green Mining foi uma das 21 startups contempladas pela Ambev no programa Aceleradora 100+, em 2018

A parceria entre bares, cervejarias e uma startup em busca de sustentabilidade no setor cervejeiro alcançou um resultado expressivo em julho. A Green Mining comunicou ter atingido a marca de 1 milhão de quilos de vidros coletados e enviados para reciclagem desde o início das suas atividades.

Leia também – Balcão do Rodrigo: A sustentabilidade no mercado cervejeiro é um caminho sem volta

“Tem sido uma jornada de muito aprendizado, com patentes depositadas e mais sistemas desenvolvidos. São mil toneladas coletadas e rastreadas de verdade, com monitoramento e, principalmente, respeito à mão de obra do início ao fim da cadeia”, afirma Rodrigo Oliveira, sócio fundador da Green Mining.

A empresa foi uma das 21 startups contempladas pela Ambev no programa Aceleradora 100+, iniciado em 2018 e no qual a multinacional cervejeira busca apoiar soluções inovadoras para auxiliar na concretização de suas metas de sustentabilidade até 2025.

A startup opera com logística reversa inteligente, coletando garrafas e outras embalagens de vidro em bares, restaurantes, hotéis e condomínios. A operação se iniciou em São Paulo, mas já alcançou Brasília e Rio de Janeiro. Para isso, captura o produto em grandes geradores e tem pontos de entrega para o consumidor.

Publicidade

Os coletores, utilizando triciclos, percorrem os estabelecimentos cadastrados em cada bairro e retornam com o material para o HUB. De lá, o vidro é enviado diretamente à fábrica da Ambev para reciclagem. A iniciativa é realizada por ex-catadores de rua, que são contratados, treinados e registrados em carteira de trabalho, com direitos garantidos e acesso a equipamentos de proteção.

Há pontos de entrega de vidro em regiões boêmias de São Paulo, como nos bairros do Brooklin, Bela Vista, Pinheiros, Perdizes, Vila Olímpia e Butantã. Já no Rio, as caçambas ficam localizadas no Flamengo, Laranjeiras e Leblon.

Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de sustentabilidade da Ambev, elogia a atuação da startup parceira da companhia e o caminho pela sustentabilidade no setor cervejeiro.

“Ver todo esse crescimento da Green Mining só nos certifica de que estamos na direção certa para a construção de um legado positivo para o nosso ecossistema. Esse marco de 1 milhão de quilos mostra que com parcerias e inovação conseguimos ir muito mais longe!”, destaca o executivo da Ambev.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password