fbpx
breaking news New

Guinness leva sua Coffee Beer para a Grã-Bretanha e mira lançamento mundial

Guinness Coffee Beer
Cada lata da novidade da marca da Diageo possui, aproximadamente, 2mg de cafeína, o mesmo que um café descafeinado

A Coffee Beer da Guinness vai chegar a novos mercados. Após o seu lançamento nos Estados Unidos, a marca da Diageo anunciou que a versão da sua cerveja com adição de café, a Guinness Cold Brew Coffee, passou a estar disponível na Grã-Bretanha.

Para criar a bebida, a Guinness adiciona café extraído a frio à sua conhecida Stout, juntamente com sabores adicionais de cevada torrada, para equilibrar notas de café, chocolate e caramelo. De acordo com a marca, cada lata da Guinness Cold Brew Coffee possui, aproximadamente, 2mg de cafeína, o mesmo que um café descafeinado.

Leia também – Na celebração dos 20 anos, Eisenbahn lança Pilsen não filtrada em latas invertidas

A sugestão da Guinness é que a sua Coffee Beer seja servida gelada. “É perfeita para beber enquanto conversa com os amigos, quando relaxa em casa ou apreciada como uma deliciosa bebida ao sol”, afirma a marca em comunicado. “Acentuando as tão amadas notas de café da Guinness Draught, a Cold Brew Coffee Beer é uma bebida ideal para aqueles que podem não ter considerado anteriormente desfrutar de uma cerveja preta, bem como para os fãs já existentes”, acrescenta.

Publicidade

No comunicado em que anunciou o lançamento da Guinness Cold Brew Coffee, a marca ressalta que o café é a bebida mais consumida na Grã-Bretanha – 95 milhões de xícaras diárias –, tendo ultrapassado, inclusive, o chá.  Por lá, a novidade estará disponível em latas de 440ml.

Além dos Estados Unidos e, agora, da Grã-Bretanha, a Guinness Cold Brew Coffee deverá ser lançada, ao longo dos próximos meses, em mercados da Europa e da Ásia, como adianta Grainne Wafer, diretora global de marca da Guinness.

“O café não é apenas um companheiro de sabor natural da Guinness, mas uma grande parte da cultura em todo o mundo, principalmente nos EUA, onde esta cerveja foi lançada pela primeira vez. Com esta última inovação na fabricação de cerveja Guinness, apresentamos a Guinness a novos consumidores e fãs existentes nos EUA, e essa é nossa ambição ao lançarmos a cerveja de café Guinness Cold Brew em mais países nos próximos 12 meses”, afirma.

Nos últimos tempos, a Guinness tem ficado marcada pelas inovações. Anteriormente, havia sido apresentada a Guinness MicroDraught, uma espécie de mini-chopeira, assim como uma versão da sua renomada cerveja sem álcool. Além disso, para dar conta de envasar suas produções, investiu 40,5 milhões de libras na ampliação de fábricas de embalagens em Belfast, na Irlanda do Norte, e em Runcorn, na Inglaterra.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password