fbpx
breaking news New

Guinness terá microcervejaria e centro cultural de R$ 526 milhões em Londres

Guinness Londres
Espaço da marca da Diageo está previsto para ser inaugurado no segundo trimestre do próximo ano

A marca irlandesa Guinness terá uma microcervaria e um centro cultural em Londres. A Diageo, fabricante da cerveja, anunciou que investirá 73 milhões de libras (aproximadamente R$ 526 milhões) na construção do “Guinness at Old Brewer’s Yard”, que está previsto para ser inaugurado no segundo trimestre de 2023.

O novo espaço da Guinness em Londres ficará localizado no distrito de Covent Garden, conhecido por suas atrações de entretenimento no West End. De acordo com a Diageo, a localidade foi usada para a fabricação de cerveja no século XVIII. Assim, agora essa tradição será retomada.

Leia também – Após recomeço, Cia de Brassagem mira novos rótulos por maior presença no setor

A abertura desse espaço segue ações semelhantes da Diageo pelo mundo, o que inclui a Guinness Storehouse em Dublin, a Johnnie Walker Princes Street em Edimburgo e a cervejaria Guinness Open Gate em Baltimore, nos Estados Unidos.

O investimento, que deve causar impacto nos setores de hospitalidade e turismo de Londres, se dá quando a Diageo registra crescimento de 30% nas vendas da Guinness na Grã-Bretanha, com 1 de cada 10 pints de chope vendidos na cidade sendo da marca irlandesa.

O Guinness at Old Brewer’s Yard contará com uma microcervejaria que produzirá cervejas de edição limitada e oferecerá aos visitantes tours para provar, aprender e apreciar a renomada Stout; espaços e pátio central coberto para eventos gastronômicos, de bebidas e culturais para a comunidade local; loja da Guinness com itens raros; possibilidade de consumo de cervejas exclusivas do estabelecimento; e cozinha rotativa.

O local também será sede no Reino Unido do programa de hospitalidade e atuação em bares da Diageo, com a ambição de que mais de 100 alunos se formem anualmente no espaço. E a empresa de bebidas assegurou que o espaço será carbono zero até 2030.

“Estamos empolgados em criar uma casa para a Guinness no coração de Londres. A Guinness at Old Brewer’s Yard fortalecerá a comunidade da hospitalidade de Londres e será um destino de visita obrigatória para milhares de visitantes”, afirma Dayalan Nayager, diretor administrativo da Diageo na Grã-Bretanha.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password