Himalaia inspira West Coast IPA de cervejaria paulistana | Guia da Cerveja
Últimos destaques Novo

Himalaia inspira West Coast IPA de cervejaria paulistana

himalaia
La Caminera se apoiou no termo cashmere - lúpulo usado no lançamento e lã fabricada no Himalaia - para criar sua nova viagem

Depois de buscar inspiração na Oceania em seu último lançamento, mais precisamente na Tasmânia, a cervejaria paulistana La Caminera mirou a Ásia para a sua próxima novidade. E assim criou a Himalaya, que homenageia a mais alta cadeia montanhosa do mundo, o Himalaia.

A novidade da La Caminera é uma West Coast IPA com 7% de teor alcoólico e 43 IBUs. Traz aromas de manga verde, pêssego, leve cítrico na linha da toranja e resinoso no sabor. É feita, ainda, com single hop de Cashmere.

E foi da similaridade com o nome do lúpulo e da lã fabricada no Himalaia que veio a inspiração para a nova viagem. “Decidimos falar um pouco mais das montanhas, dos caminhos, de suas lendas, para ter mais uma história nossa. Contar sobre mais uma parte do mundo pouco desvendada, até por ser de difícil acesso”, explica Márcio Moreira, sócio da La Caminera, ao Guia.

“A relação que trazemos com o estilo é por conta do lúpulo Cashmere. Em nossa pesquisa descobrimos que as casas que habitam as montanhas do Himalaia são as que fornecem a lã que suporta o frio abaixo de zero, bem forte, que para gente, em português, é a cashmere. Então, a relação com o nome do lúpulo é o que trouxe a aproximação com o Himalaia e a nossa West Coast”, acrescenta Márcio.

Essa junção entre a força do lúpulo e o frescor dos ventos do Himalaia, aliás, é apontada como um dos destaques do lançamento. “O diferencial é que ela foi pensada para trabalhar com single hop de Cashmere, que é um lúpulo bem interessante. Então, seu diferencial é ser uma explosão de sabores e ser a nossa releitura desse estilo que já é considerado clássico, só que com técnicas de lupulagem e quantidades de lúpulo extremas, como o mercado vem praticando”, complementa o sócio da marca.

O lançamento da Himalaya será nesta sexta-feira, a partir das 19h, no Empório Alto de Pinheiros (EAP), em São Paulo. Entre os demais rótulos da La Caminera estão a Atlantis, uma referência à mítica ilha, a Peabiru, que lembra o caminho percorrido pelos indígenas sul-americanos até o interior do continente, e a Palawa, que busca homenagear os aborígenes da Tasmânia.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password