breaking news New

Hocus Pocus se reinventa na pandemia com e-commerce e série experimental

Durante a crise do coronavírus, Hocus Pocus lançou a série Quarantine Elixirs, com rótulos experimentais de variados estilos

Adaptar-se e buscar alternativas têm sido algumas das principais necessidades daqueles que atuam no setor de cervejas artesanais em meio à pandemia do coronavírus. E apostar na criatividade foi a saída encontrada pela Hocus Pocus, cultuada marca de artesanais do Rio de Janeiro, que usou o momento para investir em uma série de cervejas experimentais, lançada com o nome Quarantine Elixirs.

Foi a opção encontrada pelo Hocus Pocus, que se concentrou em produtos mais ousados para seguir com a rotina de lançamentos, mesmo em um contexto de dificuldades, até para mostrar ao mercado que seguia em atividade. E eles não foram poucos, tanto que a Quarantine Elixirs é composta por dez cervejas.

Leia também – Krug Bier investe R$ 3 milhões e quer produzir 600 mil litros de cerveja por mês

“Durante meses lançamos as cervejas feitas em nossos equipamentos experimentais, em quantidades bem limitadas, conseguindo manter uma alta frequência de lançamentos, aliviando um pouquinho a falta de novidades do mercado na quarentena”, explicam Pamela Beeken e Barbara Fragoso, analistas de marketing da cervejaria.

Além de premiada, a cervejaria também é bastante conhecida pela sua identidade visual. Os Magos, como se autodeclaram, abusam da criatividade tanto em seus rótulos quanto em suas campanhas de comunicação com o público. E justamente para este público que a série foi criada para, na medida do possível, minimizar alguns dos efeitos colaterais da pandemia.

Os lançamentos foram uma das “estratégias de sobrevivência” da Hocus Pocus. E a marca do Rio de Janeiro acredita que essas novidades inventivas trouxeram resultados positivos, seja pelo aumento da proximidade com o seu consumidor cativo, seja por considerar que os “experimentos” foram frutíferos.

“Nos aproximamos mais de quem gosta das nossas cervejas, aprendemos muito com essa série de experimentos que fizemos e conseguimos evoluir algumas áreas de uma forma bem mais rápida do que imaginávamos”, destacaram Pamela e Barbara.

A Hocus Pocus também encontrou a tecnologia como saída, através do seu e-commerce, criado no ano passado, para conseguir chegar ao público cervejeiro. O portal de vendas foi lançado em 2020, em meio ao sufoco inicial provocado pela pandemia.

“Nos reestruturamos para conseguir manter as atividades com segurança para nossos Magos e o menor impacto possível na produção e logística. Tivemos que agir em menos de uma semana para lançar nosso e-commerce próprio, e felizmente a rede de apoio incrível feita por todo mundo que gosta do que fazemos não saiu do nosso lado, nos ajudando a manter a cabeça para fora da água”, lembraram as profissionais da Hocus Pocus.

Agora, há mais de um ano neste cenário de pandemia, a cervejaria lamenta os desafios, os problemas econômicos e as milhares de perdas diárias de vidas. “Por aqui continuamos vivendo um dia de cada vez, fazendo tudo que está ao nosso alcance para que esse momento passe mais rápido e de uma forma um pouquinho mais leve, mantendo nosso compromisso de não demitir ninguém e tentando ajudar quem precisa”, concluíram Pamela e Barbara.

Confira abaixo os rótulos da série Quarantine Elixirs:

  • Quarantine Elixir #1: Barbe Rouge 4.7% ABV
  • Quarantine Elixir #2: Oat Lager 4.4% ABV
  • Quarantine Elixir #3: Double IPA Com Limão Siciliano 8.1% ABV
  • Quarantine Elixir #4: Red Ale Com Coco Torrado 5.3% ABV
  • Quarantine Elixir #5: Dry St Show More 5.8% ABV
  • Quarantine Elixir #6: Doppelbock 8.2% ABV
  • Quarantine Elixir #7: Guava Light Mead 6.6% ABV
  • Quarantine Elixir #8: Terpene-Infused IP 6% ABV
  • Quarantine Elixir #9: NE DIPA, 8,2% ABV
  • Quarantine Elixir #10: Coconut Light Mead 6,5% ABV

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password