fbpx
breaking news New

IPA Day Brasil é adiado por conta do coronavírus e fica para novembro de 2021

ipa day adiado
Edições regionais em São Paulo e Porto Alegre também foram remarcadas para o próximo ano

Na esteira dos eventos postergados por conta da pandemia da Covid-19, o IPA Day Brasil – o maior festival de cerveja do mundo do estilo India Pale Ale – foi adiado para 13 de novembro de 2021. A 9ª edição do evento estava programada para acontecer no dia 2 de novembro de 2020, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, local onde acontece desde 2012.

Leia também – Slow Brew é adiado em 2020 e terá dois dias em dezembro de 2021

Conforme explicou a organização, as edições regionais também tiveram as datas alteradas. Em São Paulo, a festa será realizada no dia 07 de agosto. E, em Porto Alegre, a data ainda será definida para o próximo ano, mas o evento está confirmado.

Rafa Moschetta, um dos organizadores do festival, justificou a mudança. “Os protocolos sanitários estabelecidos ainda não viabilizam a realização do IPA Day nos próximos meses com a segurança, o conforto e a diversão que sempre marcaram todas as edições do evento”, aponta Moschetta, detalhando as razões do Ipa Day Brasil ter sido adiado.

Publicidade

“Temos um compromisso com nosso público de promover sempre uma festa melhor que a anterior a cada edição e isso será cumprido. Também vamos honrar nosso compromisso com a segurança não só dos hopheads, mas de nossos voluntários, fornecedores, staff e toda a comunidade que tem se esforçado para conter a pandemia”, completa o organizador.

Moschetta lamenta, ainda, o impacto da pandemia no setor. “Todo o segmento está profundamente impactado economicamente. Investimentos foram perdidos, contratos precisaram ser revistos e as contas continuam chegando pois, embora os eventos sejam sazonais, exigem compromissos financeiros ao longo do ano.”

Ingressos remarcados
Quem já havia comprado os ingressos para o evento pode ficar tranquilo, segundo garantem os organizadores. A política dos ingressos comercializados segue os termos da Lei 14.046/20, que garante a remarcação de evento cancelado ou o crédito para uso em outros serviços da empresa dentro do prazo de 12 meses após o término do estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo n.º 6/20.

Os bilhetes para os eventos de Ribeirão Preto e São Paulo, assim, serão automaticamente remarcados para as novas datas sem qualquer custo operacional. Já para quem não puder comparecer, o valor poderá ser convertido em créditos para a compra de produtos da marca, o que inclui ingressos para outras edições do evento dentro dos próximos 12 meses.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password