Live do Guia conversa com Teresa Cristina sobre samba, cerveja e interações digitais
Uma roda de samba virtual e diária que atrai as atenções e, eventualmente, as vozes de Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Chico Buarque, entre outros nomes, em uma transmissão para ao menos 3 mil pessoas. É nesse clima de confraternização que Teresa Cristina tem passado parte do período de quarentena, em uma iniciativa que será abordada por ela na próxima live do Guia da Cerveja, nesta quarta-feira, a partir das 16h30.
Leia também – Sambas, conversas e autenticidade: Como Teresa Cristina atraiu o patrocínio de uma cervejaria
As lives diárias podem ter dado maior publicidade para a cantora, que estampa a capa da edição da Vogue brasileira neste mês e do caderno Ela, do jornal O Globo, do último fim de semana. Mas Teresa Cristina já é, e há algum tempo, um dos principais e mais importantes nomes da música e do samba brasileiro.
Tendo iniciado a sua carreira profissional em 1998, ela cantava no Bar Semente, localizado na Lapa, e possuiu participação direta no processo de revitalização cultural do tradicional bairro carioca. E, desde então, a banda que a acompanha leva o nome da casa onde deu seus primeiros passos musicais.
Também, de lá para cá, a portelense tem usado sua voz para divulgar e cantar nomes emblemáticos da música brasileira, como Candeia, Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Wilson Batista e Chico Buarque. Lançou, ainda, discos em que interpreta canções de nomes como Noel Rosa e Cartola, além das suas próprias composições. E fez diversos shows internacionais.
Em março, com o início da pandemia do coronavírus, ela passou a realizar uma live diária, que se tornou hábito na quarentena. Reúne fãs – tanto anônimos como famosos – para vê-la contar histórias sobre discos e compositores e interpretar canções, além de apresentar sua opinião sobre temas da sociedade e da política brasileira.
Mas, principalmente, dá espaço para vozes até então quase anônimas apresentarem seu talento e serem observadas e admiradas por um público que dificilmente teria acesso a elas, não fossem as suas lives.
Além disso, de sua casa no bairro da Vila da Penha, no Rio, faz lives semanais com a sua mãe e passou a ser apoiada pela cervejaria Original – no próximo sábado fará a segunda apresentação apoiada pela marca durante a quarentena.
Será, assim, sobre a sua trajetória, suas influências e formação musical, as ações que lhe renderam o justo apelido de “Rainha das lives”, a sua relação com a cerveja e a conquista do patrocínio de uma das principais marcas do setor que Teresa Cristina conversará com o jornalista Leandro Silveira.
A live do Guia com Teresa Cristina vai ser realizada nesta quarta-feira, dia 24 de junho, a partir das 16h30 no Instagram @guiadacervejabrasil.
Todas as semanas, em seu perfil no Instagram, o Guia leva ao ar lives com o objetivo de discutir temas relevantes e divulgar a cultura que cerca a cerveja, através de análises profundas sobre o que acontece nesse universo, sempre com convidados de diferentes áreas.
Na semana passada, a live discutiu os aspectos jurídicos do caso Backer e da retomada do setor, com a participação do advogado cervejeiro André Lopes.
0 Comentário