Dogma e Trilha premiadas, cerveja low carb: 8 novidades da semana
Últimos destaques Novo

Dogma e Trilha premiadas, cerveja low carb: 8 novidades da semana

low carb
De olho no consumidor, a niteroiense Noi lançou uma cerveja com apenas 28 calorias a cada 100 ml e 4% de teor alcoólico

Os últimos dias trouxeram novidades distintas e interessantes ao universo cervejeiro. Duas conceituadas marcas nacionais, por exemplo, foram premiadas pelo já tradicional Ratebeer, enquanto a Ideal organizou um passeio de bicicleta – e cervejeiro – pela Alemanha. Synergy, Way Beer, Treze e Noi – esta com uma cerveja low carb – também apresentaram bons lançamentos. Confira, a seguir, as novidades da semana.

Dogma e Trilha premiadas
Um dos mais conceituados sites de avaliação de cervejarias, o Ratebeer divulgou seu ranking por países de 2018. E a Dogma foi eleita a melhor do Brasil, feito que já havia obtido em 2015 e 2017. Outra marca a se destacar foi a Trilha, escolhida como melhor estreante e melhor rótulo, com sua Trilha Gorilla Coffee & Vanilla. “Mesmo com várias cervejarias que estão se destacando e com o crescimento do mercado das artesanais no país, conseguimos conquistar mais um título graças ao nosso trabalho e vontade de sempre oferecer aos nossos clientes uma cerveja diferenciada e que surpreende o paladar de quem prova”, explica Luciano Silva, um dos sócios-fundadores da Dogma.

Bicicleta na Alemanha
A cervejaria Ideal anunciou mais uma edição do Bike & Beer, projeto que une passeios de bicicleta com visitas a fábricas da Alemanha. Batizado de Bike, Wine & Beer 2019, o roteiro deste ano combina paisagens, castelos, visitas às cervejarias, vinho branco e passa pelas cidades de Mainz, Rüdeshei, St. Goar, Bad Godesberg, Koblenz, Colônia e Düsseldorf. A viagem será guiada pelos proprietários da marca, Steffen e Daniela Ohnemüller, e irá do dia 17 até 24 de agosto. Destaque às visitas a cervejarias consagradas como Koblenzer e Vulkan. Para garantir sua vaga, escreva para steffen@cervejariaideal.com.br ou no What´s App (11) 98163-0874. E, para mais informações, acesse o site do projeto.

Sour IPA de coco
A sorocabana Synergy apresentou um rótulo colaborativo com a cervejaria norte-americana Against The Grain e o Festival da Cerveja POA: a Gut Buster Acid Smoke Bomb, resultado de uma visita do cervejeiro Jerry Gnagy, da Against The Grain, ao Brasil. Trata-se de uma Sour IPA com coco defumado. Tem 7% de teor alcoólico, 55 IBUs e foi lançada em um novo formato de lata, com 250 ml – a marca adotou a embalagem para as colaborativas.

Low carb
A cervejaria niteroiense Noi decidiu inovar em 2019. Lançou a Noi Low Carb, com apenas 28 calorias a cada 100 ml e 4% de teor alcoólico, uma bebida com a proposta de entregar uma Pilsen artesanal leve e com alta drinkability. “A Noi Low Carb é composta apenas por água, malte de cevada, lúpulo e levedura, tendo como um de seus principais diferenciais as técnicas de processamento dos carboidratos, visando a sua redução sem a utilização de nenhum aditivo químico. As 28 calorias (por 100 ml) são provenientes apenas do álcool da cerveja e não dos carboidratos. Nós economizamos na caloria para você gastar como quiser”, conta Guilherme Zanin, mestre-cervejeiro da Noi.

Guia de Pinheiros
Reforçando a sua proposta de fortalecer os vínculos locais, a Goose Island criou o Guia de Pinheiros by Goose Island, feito em parceria com o Formiga-me. A novidade tem roteiros temáticos e colaborativos para quem quiser explorar a região, rota para bikers e caminhantes, passeio por construções antigas do bairro, informações de transporte público e até uma caminhada musical com trilha sonora exclusiva, que pode ser acessada via QR Code. O guia pode ser encontrado em alguns bares de Pinheiros, como na própria na Brewhouse de Goose Island, e no MyMap em sua versão online.

Berggren no Sí Señor
Conhecida pela culinária Tex-Mex, a rede Sí Señor agora terá em seu cardápio chopes e cervejas artesanais da Berggren. A parceria, realizada para comemorar o aniversário de 12 anos do restaurante, terá duas opções de chopes: American Lager e IPA. Na compra de um prato válido da promoção, o cliente poderá beber à vontade os chopes, mojito ou caipirinhas por R$ 89. E, caso prefira apenas consumir as bebidas, o valor é de R$ 59. O cardápio oferecerá, ainda, quatro rótulos de 500 ml: Berggren Hop Lager, Weissbier, APA e American Porter.

Cerveja e caipirinha
A Treze apostou na tradição brasileira ao trazer dois lançamentos neste início de ano. O primeiro é a Caipirinha Sour, uma cerveja de acidez pronunciada, maturada com limão Tahiti e adição dos lúpulos Lemon Drop, Sorachi Ace, Citra e Centennial, que ressaltam ainda mais as características do limão. “A Caipirinha Sour é resultado da nossa reverência pela cachaça e pela coquetelaria nacional. Essa releitura cervejeira é nossa homenagem à tradição da coquetelaria brasileira, nascida e criada nos botecos pelo país”, explica Bruno Couto, sócio da Treze. O rótulo veio acompanhado por uma nova edição sazonal: a Caipirinha Sour 3 Limões, que leva também os limões Cravo e Siciliano. As receitas têm 7% de álcool e fermentação com Brettanomyces, que ajuda a trazer um pouco da complexidade da cachaça branca.

Brut da Way
A curitibana Way Beer também entrou na tendência das Brut IPA ao lançar a Sparkling Dry IPA, uma cerveja seca, leve e sem a presença do açúcar residual, o que deixa a bebida com pouco corpo. Tem 7,6% de teor alcoólico, 25 IBUs e equilibra o aroma e o sabor bem lupulado, segundo a marca.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password