fbpx
breaking news New

Marinha norte-americana acaba com a cerveja da capital da Islândia

soldados americanos cerveja segunda guerra islândia
Tradição continua: bares de Reykjavik foram tomados mais cordialmente do que os da Alemanha, em 1945

O que era para ser apenas um exercício militar de tropas dos países da Organização para o Tratado do Atlântico Norte (Otan) teve consequências inusitadas na Islândia. Em metade de uma semana, milhares de marines (nome dado aos oficiais da marinha dos Estados Unidos) beberam simplesmente toda a cerveja disponível na capital Reykjavik.

Entre quarta-feira, dia 24 de outubro, e domingo, 28, cerca de 7 mil militares norte-americanos estiveram na capital Reykjavik. Os oficiais participavam de um exercício militar batizado Trident Juncture, que envolveu 65 embarcações, 150 aeronaves e 10 mil veículos militares dos países da Otan, Suécia e Dinamarca.

Para se ter uma ideia, a população da Islândia é de pouco menos de 340 mil habitantes, o que significa um aumento temporário de 2% no número de pessoas na ilha – todos sedentos por cerveja.

O simpático centro de Reykjavik tem uma cena noturna agradável. Conta com diversos bares interessantes para o público norte-americano, como o Dillon Whiskey Bar, com tema gângster, o bar Lebowski, inspirado na comédia hollywoodiana O Grande Lebowski, de 1998, e um pub batizado The English.

Ao portal norte-americano Star and Stripes e ao portal local Vísir, proprietários e trabalhadores dos bares da cidade relataram que as vendas ultrapassaram o dobro do previsto para o final de semana de exercícios militares.

“Tivemos que mandar funcionários do bar para o nosso depósito para buscar correndo mais cerveja”, afirmou o barmen Ingvar Svendsen, do American Bar, um dos destinos preferidos do público. Os estabelecimentos com estoques maiores colaboraram emprestando a quem tinha menos reserva.

A cervejaria Olgerdin Egill Skallagrimsson, que faz a cerveja mais popular do país, a Gull, precisou mandar remessas extra emergenciais para abastecer os estoques dos bares. Apesar da correria, os comerciantes locais relataram que os marinheiros tiveram comportamento exemplar, e não causaram problemas.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password