Cerveja para todos: Perro Libre faz ação por inclusão da mulher no setor

O Dia Internacional da Mulher passou, mas as ações contra o machismo e pela maior participação feminina no universo cervejeiro estão perdurando. A paulistana Perro Libre, por exemplo, criou uma interessante campanha de inclusão para reforçar o debate sobre o tema.
Em parceria com o Instituto da Cerveja, a marca sorteará duas mulheres para o curso de Introdução ao Universo das Cervejas Especiais, sendo uma em Porto Alegre e outra em São Paulo.
As premiadas ganharão, ainda, cinco livros relacionados ao curso e ao universo cervejeiro. E, para conseguirem ir ao bar e estudarem na prática, elas receberão R$ 100 de crédito por mês durante a realização das aulas.
“Queremos apoiar para que cada vez mais as mulheres se tornem profissionais de cerveja, ocupando várias posições dentro desse mercado, que precisa ser mais democrático e inclusivo”, alerta a cervejaria paulistana. “Acreditamos na igualdade e respeito acima de tudo.”
Para participar, basta ir em um dos bares da Perro Libre (Porto Alegre ou São Paulo), fazer um post marcando o local e usar a hashtag #cervejaparatodxs. O sorteio ocorrerá no último dia de março e o resultado será divulgado logo na sequência.
“Todos nós sabemos, seja através de pesquisas, estatísticas ou, claro, na prática, que o mercado de trabalho não é nada igualitário. Pelo contrário: é bastante desigual – homens recebem mais oportunidades do que as mulheres. No meio cervejeiro, no qual atuamos há quase 5 anos, infelizmente não é diferente. Estamos em um meio predominantemente masculino, desigual e bastante machista”, acrescenta a marca.
“Por isso, há 4 anos, decidimos nos manifestar através da cerveja para compartilhar algo em que acreditamos: cerveja para todos, sem diferenças entre homens e mulheres. Percebemos e ouvimos muitos feedbacks que de lá pra cá muita coisa mudou, mas muito ainda precisa ser feito”, completa a Perro Libre.
0 Comentário