Pratinha leva 3 medalhas e Nikita Cherry Hickey é bicampeã do Mbeer Contest
O primeiro dia do Mondial de la Bière São Paulo trouxe nesta quinta-feira o anúncio dos ganhadores do Mbeer Contest Brazil, uma competição com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas das cervejas.
A disputa teve a inscrição de 131 rótulos, sem estilos pré-definidos. E a grande vencedora da noite foi a Antuérpia, que ganhou a medalha de platina com a Nikita Cherry Hickey, uma Russian Imperial Stout com cereja que recebeu o mesmo prêmio na edição carioca do Mondial de la Bière, em 2018. A cervejaria ainda faturou a medalha de ouro com a Rock me Baby, uma Wood and Barrel Aged.
Quem também se destacou na premiação foi a Pratinha. Além de conquistar o público com o lançamento de sua cerveja instantânea, uma artesanal ultra concentrada que fica pronta com a adição de um copo de água com gás gelada, a marca de Ribeirão Preto levou medalhas de ouro com a Culotte de la Duchesse, uma Red Flanders Ale que já fora eleita a melhor cerveja da Copa Cervezas de América; a Darkmoon, uma Stout com nibs de cacau; e a Tonka e o Bravo Cevejeiro, uma Imperial Stout.
A cerimônia desta quinta foi conduzida por Jeannine Marois, idealizadora e presidente do Mondial de la Bière internacional, e por Luana Cloper, diretora de negócios da GL Events, empresa responsável também pela realização da Brasil Brau (veja, aqui, os vencedores do Prêmio Brasil Brau).
Seis jurados, por sua vez, foram escolhidos para analisar as amostras: Gustavo Renha, sommelier de cervejas; Leonardo Sewald, mestre cervejeiro e sócio fundador da Cervejaria Seasons; Randy Mosher, cervejeiro, designer e autor; Taiga Cazarine, jornalista, sommelier e juíza internacional de cervejas; David Michelsohn, desenhista industrial, jornalista e criador da Cerveja Júpiter; e Jayro Neto, sommelier de cerveja e mestre em estilos.
Confira, a seguir, todas as vencedoras do Mbeer Contest Brazil. E aproveite os próximos dias para degustá-las. O Mondial de la Bière São Paulo, que ocorre no espaço Arca, na Vila Leopoldina, vai até domingo.
Medalha de platina
Antuérpia – Nikita Cherry Hickey
Medalhas de ouro
Ampolis – Ditriguis
Antuérpia – Rock me Baby
Cerveja Blumenau – Macuca
Croma – Red Strike
Dádiva – Point of View
Mea Culpa – Ira
Pratinha – Culotte de la Duchesse, Darkmoon e Tonka e o Bravo Cervejeiro
Unicorn – Unicorn Neipa
Veja também:
0 Comentário