Por sustentabilidade, Skol testa pack que reduz o uso de plástico em 70%

Reconhecida por diversas inovações, a Skol apresenta mais uma boa novidade para o público consumidor de cervejas, agora voltada à sustentabilidade: a marca foi a escolhida pela Ambev para a testagem de um pack focado na melhora ambiental. É o “snap pack”, que, de acordo com a multinacional de bebidas, pode reduzir em 70% o uso de plástico nesse tipo de embalagem.
Leia também – Como a Ambev criou soluções digitais na pandemia para atender bares e restaurantes
A ação de sustentabilidade através da diminuição brusca do uso do material é possível porque as latinhas da Skol são coladas entre si, podendo ser carregadas por uma alça presa diretamente a elas, conforme descreve a Ambev. É, assim, uma das soluções encontradas pela companhia para cumprir o objetivo de zerar a poluição plástica até 2025.
“Cada vez mais, temos trazido diversas inovações para nossos produtos. E isso passa não apenas pela criação de novos sabores ou novos rótulos para o portfólio, mas também pelas embalagens”, destaca Karina Turci, gerente de sustentabilidade em embalagens da Ambev, detalhando as metas da companhia de zerar a poluição plástica.
“Sabemos que nossa meta de zerar a poluição plástica até 2025 é ambiciosa, mas temos certeza de que apostando em inovações como essa conseguiremos atingir o nosso objetivo”, acrescenta Karina Turci.
A iniciativa de sustentabilidade da Skol está em fase de testes, mas o prático protótipo já pode ser encontrado em pontos de venda da cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, a partir deste mês, segundo complementa a multinacional.
0 Comentário