fbpx
breaking news New

Colorado lança Black IPA em embalagem 100% reciclada de cacos de vidro

Nova cerveja da marca da Ambev é releitura da Colorado Indica, porém na versão Black IPA

A Cervejaria Colorado decidiu começar o ano com um lançamento que repete a sua tradição de utilizar ingredientes tipicamente nacionais em suas receitas, mas agora em um rótulo que reforça a importância da sustentabilidade. A marca da Ambev criou a Brasil com S nº18, uma Black IPA com pedaços de rapadura. Ela chega ao mercado em garrafas de vidro feitas de material 100% reciclado.

A garrafa da cerveja da Colorado foi desenvolvida ao longo dos anos pela AVR, a fábrica de vidro da Ambev no Rio de Janeiro. “Colorado sempre buscou trazer a criatividade para seus lançamentos, sempre com respeito e cuidado com a natureza e o meio ambiente. A Brasil com S nº 18 mistura tudo isso em um lugar só, não apenas na receita da cerveja, mas também no desenvolvimento da embalagem. Um lançamento mais sustentável, e, por que não, bem mais brasileiro”, afirma Daniel Carneiro, gerente de marketing da Colorado.

Publicidade

Leia também – Corona cria cerveja com vitamina D e reforça ligação com vida ao ar livre

Segundo a Ambev, a garrafa do lançamento da Colorado é a primeira a utilizar 100% de cacos de vidro para sua produção, sendo que as tradicionais têm em média 50% de material reciclado. Desse modo, se evita o uso de matérias-primas virgens no processo de fabricação, além de garantir a economia circular, trazendo impactos no processo, como a redução de consumo de energia. A estimativa é que a cada 5% de cacos incluídos na receita da produção do vidro, é reduzido 1% de consumo de energia comparando os dois processos produtivos. Ainda há uma redução de 50% nas emissões atmosféricas, de acordo com a companhia.

Além de malte, lúpulo e água, a Brasil com S nº 18 traz a rapadura como ingrediente. A nova cerveja é uma releitura da Colorado Indica, porém na versão Black IPA, com maltes torrados para trazer uma cor e um aroma diferenciados. Segundo a marca, a rapadura ajuda na formação de notas de caramelo ao sensorial, enquanto a adição de lúpulo remete ao aroma cítrico e frutado intenso, dando para a bebida um amargor médio/alto, mas balanceado com os outros ingredientes.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password