Budweiser e Brahma Extra realizam ações inclusivas e de sustentabilidade
Últimos destaques Novo

Grandes marcas de cerveja realizam ações inclusivas e de sustentabilidade

ações inclusivas
Budweiser renovou suas garrafas de vidro de 330 ml e 550 ml, que serão feitas agora com 45% de material reciclado

Algumas das principais marcas de cerveja do mercado têm aproveitado oportunidades para realizar ações inclusivas e de sustentabilidade. Os casos mais recentes envolvem dois rótulos da Ambev: Budweiser, com a utilização de material reciclado na constituição de sua garrafa, e Brahma Extra, que promove  curso de sommeliers para deficientes visuais.

A ação da Budweiser se deu a partir da renovação visual de suas garrafas de vidro de 330 ml e 550 ml, passando a serem feitas com 45% de material reciclado. E o Brasil é o primeiro mercado onde a marca implementa a novidade. A expectativa é de que elas estejam presentes em todo o mundo após o final do próximo ano.

“Essa é mais uma inovação da Cervejaria Ambev para a redução do uso de material virgem na produção, além de diminuir o descarte de embalagens no meio ambiente”, afirma a cervejaria responsável pela produção da marca Budweiser.

As garrafas também passam a ter um padrão de linhas mais retas e geométricas. Além disso, a embalagem contará com o logotipo da cerveja em alto relevo, o que lembra uma estampa, e a inscrição “Since 1876”, em referência ao ano em que começou a ser fabricada.

Sommeliers Extraordinários
Já a Brahma Extra iniciou o curso “Sommeliers Extraordinários”, em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos e o Instituto da Cerveja Brasil (ICB), voltado para pessoas com deficiência visual. A primeira turma conta com 20 alunos matriculados.

A iniciativa abre mais uma oportunidade no mercado de trabalho para deficientes visuais, que ocupam apenas 1% das vagas de empregos formais no Brasil, de acordo com informações do Ministério do Trabalho.

A parceira permitiu a adaptação do curso que já era ofertado para um público mais amplo, assegurando a acessibilidade dos materiais. Isso inclui a tradução das apostilas para os formatos Braille e digital acessível, até a utilização de taças do curso com Braille em sua base.

A infraestrutura do ICB, local das aulas, também foi adaptada com um chão tátil para orientação dos alunos. Houve, ainda, a impressão de uma maquete 3D que ilustra uma cervejaria. E os professores foram treinados pela Fundação Dorina Nowill para Cegos.

“Criar este curso faz parte dessa disseminação de conhecimento cervejeiro, mas com um gosto ainda mais especial, já que o fazemos, ao mesmo tempo que estamos ajudando na inserção de centenas de brasileiros no mercado de trabalho. Para nós é um prazer colocar projetos como este no ar. Mais do que agradar, queremos fazer a diferença na vida das pessoas”, afirma Maurício Landi, gerente de marketing de Brahma Extra.

Confira o vídeo da campanha “Sommeliers Extraordinários”:


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password