fbpx
breaking news New

Ambev doará 1,4 milhão de litros de água para 140 comunidades de SP e RJ

água ambev
Quantidade equivale a 700 mil garrafas de 2 litros, suficiente para ajudar cerca de 240 mil pessoas, segundo a Ambev

A Ambev anunciou mais uma importante iniciativa no combate aos problemas sociais e econômicos provocados pelo coronavírus. Com apoio da Central Única das Favelas (Cufa), a companhia irá doar nos próximos dias mais de 1,4 milhão de litros de água potável para 140 comunidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A quantidade equivale a 700 mil garrafas de 2 litros, sendo suficiente para ajudar cerca de 240 mil pessoas que vivem em regiões periféricas com estrutura precária de saneamento e acesso à água potável, segundo relata a Ambev.

Leia também – Ambev fabricará 3 milhões de máscaras laváveis para doar ao Ministério da Saúde

“É de grande valia que uma empresa do tamanho da Ambev esteja olhando para as favelas neste momento de tensão. E levando o bem mais essencial a quem está precisando no período atual”, comenta Celso Athayde, fundador da Cufa.

“São atitudes como essa que vão contribuir para que o mundo saia mais forte e mais unido desta grave crise que estamos passando”, acrescenta Athayde, que também é coordenador geral dos programas Cufa Contra o Vírus e Mães da Favela.

Publicidade

Além da distribuição de água nas comunidades, em São Paulo, 18 hospitais da rede pública também receberão garrafas. As iniciativas são da marca Ama, água mineral da Ambev cujo lucro já é 100% destinado a levar água para quem não tem.

“Neste momento, muitas pessoas encontram grandes dificuldades para ter acesso a água, por conta do isolamento que estamos passando, além dos efeitos econômicos que a pandemia da Covid-19 tem na sociedade. Por ser um recurso tão importante, vimos que precisávamos agir de alguma forma”, aponta Carla Crippa, VP de Relações com a Sociedade da Ambev no Brasil.

Leia também – Ação da Ambev tem 4ª maior perda de abril em mês de leve recuperação do Ibovespa

A água será envasada do próprio processo produtivo da empresa, uma novidade para a Ambev, que até então não embalava a substância dentro de suas fábricas.

“A Ama nasceu com o propósito de levar água para as pessoas porque sabemos que muitos brasileiros, ainda hoje, vivem sem acesso a esse recurso. Agora, a água se faz ainda mais necessária, em meio à epidemia de Covid-19, por isso Ama se mobilizou”, complementa Carla.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password