fbpx
breaking news New

Ex-membro da CIA sucede novo CEO da AB InBev no comando da Anheuser-Busch

Brendan Whitworth vinha atuando como diretor de vendas da AB InBev nos Estados Unidos

A Anheuser-Busch tem novo comando. A AB InBev anunciou a indicação de Brendan Whitworth para o cargo de CEO da empresa, assim como para a presidência da zona da América do Norte da maior cervejaria do mundo, em sucessão a Michel Doukeris.

Nas mudanças de cargos realizadas em julho, a ascensão de Withworth como CEO da Anheuser-Busch completa a troca de postos. Ele, afinal, assumiu as funções de Doukeris, que é brasileiro e as deixou para substituir o compatriota Carlos Brito à frente da AB InBev, multinacional fruto da fusão entre a Anheuser-Busch e a InBev.

Leia também – Heineken compra ações de ex-dirigente da F1 e controla a maior cervejaria da Índia

Whitworth vinha atuando como diretor de vendas da AB InBev nos Estados Unidos e ocupou vários cargos de liderança comercial no país nos últimos 8 anos. E foi elogiado por Doukeris no anúncio da sua ascensão ao comando da Anheuser-Busch e da operação na América do Norte da AB InBev.

“Nos últimos quatro anos, Brendan ajudou a moldar e a conduzir nossa estratégia comercial de 10 anos. Suas percepções de mercado, mentalidade em primeiro lugar para o consumidor e forte liderança têm sido ativos inestimáveis ​​em nossa jornada para liderar o crescimento da indústria”, declarou o novo CEO da AB InBev.

Publicidade

O novo CEO da Anheuser-Busch também recebeu as congratulações de Carlos Brito. “Estendo meus parabéns a Brendan. Ele é um líder excepcional com um histórico comprovado de sucesso e relacionamentos profundos nos Estados Unidos. Sua nomeação se baseará em nosso forte impulso na América do Norte.”

E, no comunicado em que foi anunciada a sua nomeação, a AB InBev destacou alguns dos avanços ocorridos sob a liderança do setor de vendas nos Estados Unidos por Withworth: melhora da tendência de receita da linha “prime” dos EUA em 2,8% de 2017 a 2020; captura de mais de US$ 1 bilhão em receita “além da cerveja” por meio de uma combinação de construção de marca orgânica, aquisições estratégicas e parcerias inovadoras; crescimento da Michelob Ultra, como maior ganhadora de participação de cerveja e segunda em vendas em dólares; implementação das plataformas inovadoras de e-commerce da Anheuser-Busch para melhor atender clientes e consumidores.

Além da experiência como executivo, Withworth possui passagem de oito anos pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e pela CIA, a Agência Central de Inteligência do país.

“Estou muito honrado por ser indicado para liderar nossos negócios na América do Norte, enquanto continuamos a escrever o próximo capítulo de inovação e crescimento para a Anheuser-Busch e a Labatt, dois líderes icônicos do setor. Como alguém com profundas conexões pessoais e profissionais com os Estados Unidos, não poderia estar mais animado para continuar esta jornada ao lado de meus colegas excepcionais”, celebrou Whitworth.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password