Ártico completa 60 anos com foco em inovação e atuação comunitária

A Ártico está completando 60 anos nesta terça-feira. E, ao longo de suas décadas, a empresa do segmento de refrigeração acumulou inúmeros motivos para comemorar, especialmente pela atuação calcada em três pilares fundamentais à indústria cervejeira, embora nem sempre lembrados: sustentabilidade, inovação e ação comunitária.
Leia também – Damek usa experiência em crises para colocar sonhos de cervejeiros ‘em prática’
Como detalha Christiane S. Buerger, diretora-presidente da empresa, o foco no meio-ambiente sempre esteve presente na Ártico, tanto que foi uma das primeiras empresas brasileiras do segmento a assinar um acordo com a ONU. “Desde 1997, produzimos equipamentos ecologicamente corretos”, conta Christiane.
Atuando no setor com a venda de câmaras frias e cervejeiras, além da criação de projetos especiais, a Ártico também “está constantemente se reinventando e buscando soluções para os clientes”, segundo acrescenta a diretora-presidente. Assim, participa de feiras no mercado nacional e internacional, buscando sempre “o que há de melhor”.
Somado ao compromisso de oferecer soluções de refrigeração inovadoras e de qualidade, a Ártico busca uma atuação focada no bem comunitário. Sediada no bairro Salto do Norte, em Blumenau, a empresa garante criar iniciativas para estimular o desenvolvimento local.
“Nosso propósito está muito além de produzir equipamentos com qualidade. Queremos fazer a diferença e fazer parte da comunidade para juntos crescermos, estimulando a saúde, a educação, o esporte e a cultura local”, afirma Christiane.
Passado e futuro
A Ártico Indústria de Refrigeração foi fundada em 7 de julho de 1960 por dois imigrantes alemães, Hubert e Johannes Schildwächter. Desde a morte de Hubert em julho de 2011, porém, ela é administrada por suas filhas: Christiane Buerger, Monica Meinicke e Tania Eschenbach.
Trabalhando em três segmentos distintos na área de alimentos, que são instalações comerciais, congeladores e câmaras frigoríficas, a Ártico foi se consolidando ao longo das décadas até chegar ao atual patamar. Assim, possui hoje 150 colaboradores e clientes de todo o mercado nacional, além de alguns da América do Sul.
E, para o futuro, segundo complementa Christiane, a expectativa é de que a empresa siga se desenvolvendo solidamente. “Para os próximos anos, vamos continuar nosso trabalho, com responsabilidade e ouvindo nosso cliente. Juntos somos mais fortes”, finaliza a diretora-presidente da Ártico.
0 Comentário