fbpx
breaking news New

Beer Business abre cursos para potencializar negócios de ciganas e brewpubs

beer business
Curso Plano de Negócios para Cervejaria Cigana e Brewpub: Planejamento e Operação será em São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre

Um recente estudo divulgado pelo Sebrae e pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) revelou que apenas 28% das cervejarias independentes nacionais tiveram lucro até maio deste ano. E uma série de cursos que serão realizados pela Beer Business prometem atuar justamente para melhorar esse cenário.

Leia também: Só 9% das artesanais tiveram prejuízo em 2018, mas poucas lucram em 2019

Consultoria especializada em negócios do setor, com sede em Porto Alegre, a Beer Business abrirá turmas para o curso de Plano de Negócios para Cervejaria Cigana e Brewpub: Planejamento e Operação, nas cidades de São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre.

Na capital paulista, o curso ocorrerá em 26 e 27 de outubro, no Hotel Mercure Alamedas. Depois, em 9 de novembro, as aulas serão em Florianópolis, na Fábrica Working Bar, e em Porto Alegre, na WE Brew Shop, mesmo local que receberá a última turma do ano de Plano Mestre para Microcervejaria, em 23 de novembro.

Publicidade

“Frequentemente se fala nos noticiários sobre a forte expansão do mercado de cervejas artesanais no Brasil. Contudo, existe também um número considerável de microcervejarias que estão fechando e, isso, se justifica pela falta de entendimento de nicho de mercado no começo do processo”, aponta a Beer Business, para depois concluir.

“Entender que precisa se empreender para o mercado, e não para o gosto pessoal de cerveja, é uma das grandes dificuldades do setor. O curso de Plano de Negócios para Cervejaria Cigana busca ajudar o cervejeiro a construir seu próprio negócio pensando na viabilidade da cervejaria. Aprendendo sobre os aspectos operacionais, comerciais e financeiros, bem como de conceitos técnicos para a terceirização da produção”, complementa a consultoria.

Os instrutores do curso serão Edmundo Albers, mestre-cervejeiro diplomado na Universidade Técnica de Munique e  vice-presidente de Supply Chain da Heineken Brasil, entre 2007 e 2011; Taline Mendes, consultora em Identidade Empresarial e Gestão de Negócios de Alimentos e Bebidas e especialista em Gestão e Gastronomia pela Unisinos; e Filipe Bortolini, sócio da Arnesto Brewery Cave – Microcervejaria Cigana e Brewpub e mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela Unisinos.

Para mais informações, acesse o site da Beer Business.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password