fbpx
breaking news New

Brahma Duplo Malte liga “brahmeiros” à tendência de busca por novos sabores

Brahma duplo malte
Novo rótulo da Brahma pretende fazer a ponte entre o universo das cervejas standard e o mundo dos sabores mais refinados

Uma semana antes do carnaval, a Brahma apresentou ao mercado uma nova receita, a Duplo Malte. A nova versão da tradicional marca da Ambev será feita com dois maltes distintos e deve se posicionar como uma opção “de entrada” para novas experiências cervejeiras, levemente mais sofisticada do que a receita consagrada da família.

Leia também – Heineken anuncia recall de long necks que podem causar ferimentos

A nova cerveja fará parte do portfólio fixo da Ambev e terá distribuição nacional, além de fazer “aparições especiais” em alguns camarotes do carnaval carioca.

Não revelado oficialmente, o preço para o consumidor final dependerá de fatores de mercado. No entanto, quando chegar de fato ao varejo, deve estar entre os preços da Brahma Chopp e da puro malte Brahma Extra – provavelmente mais próximo da versão mais barata.

Com a nova opção, a marca busca fazer uma ponte para que o seu consumidor tradicional – o já folclórico “brahmeiro”, bastante ligado à ideia de consumo em grande volume de cervejas menos sofisticadas – passe a acessar novas tendências de valorização da diversidade de ingredientes e sabores. Movimento semelhante foi feito pela Ambev ao ampliar a família Skol, que ganhou recentemente suja versão lupulada (Skol Hops) e a Puro Malte.

Em sua composição, a Brahma Duplo Malte leva o malte Pilsner, responsável pela leveza e refrescância, deixando a cerveja com uma cor mais clara; e o malte Munich, que contribui para dar mais corpo à bebida, trazendo um sabor mais maltado e tostado do que a sua versão mais consagrada, a Brahma Chopp.

Segundo detalha a Ambev, a concepção da cerveja contou com a participação dos consumidores em diversas etapas, por meio de pesquisas e conversas com clientes.

“Nosso desejo com a Brahma Duplo Malte foi criar uma cerveja que despertasse o interesse do consumidor e, ao mesmo tempo, continuasse a conversa cervejeira que iniciamos com o nosso público há anos reforçando o conhecimento cervejeiro que temos desde 1888”, explica José Octávio Freitas, gerente de marketing da Brahma.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Lost Password