15 marcas se unem para produzir cerveja dos 122 anos de Belo Horizonte
Últimos destaques Novo

15 marcas se unem para produzir cerveja dos 122 anos de Belo Horizonte

belo horizonte
Cervejeiros reunidos na produção do rótulo especial. Estilo da bebida será divulgado na véspera do aniversário

Belo Horizonte completará 122 anos em 12 de dezembro. E a capital mineira, conhecida por sua forte ligação com os botecos e a boemia, receberá um presente mais do que especial: uma cerveja colaborativa que celebrará o seu aniversário.

Mas não se trata de um rótulo qualquer. A bebida comemorativa, afinal, ficará a cargo de 15 cervejarias da região: Wäls, Corja, Astúcia, KUD, Aleluia, Albanos, Sátira, Capa Preta, Krug, Norka, 040, Pampulha, Austen, Laut e Evora.

“Nascemos em Belo Horizonte e temos uma forte ligação com a cidade. Então, não poderíamos deixar passar em branco o aniversário da cidade”, conta Carolina Ventura, gerente de marketing de Wäls. “Para isso, nada melhor do que chamar outras cervejarias da região para preparar uma cerveja especial, mostrando tudo aquilo que a capital mineira tem de melhor.”

Publicidade

O estilo e as características do rótulo colaborativo, contudo, ainda não foram revelados. A brasagem dessa novidade vai acontecer no Ateliê de Wäls, no dia 11 de dezembro, quando os detalhes da cerveja serão apresentados.

Terceiro estado do Brasil em número de cervejarias independentes, Minas Gerais é um dos principais polos cervejeiros do país, tanto no que se refere à cerveja artesanal quanto à cultura de boteco.

Leia também – Cultura urbana x modernidade: Wäls resgata tradição da Lagoinha em BH


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password