Maior cervejaria da Suíça, subsidiária da Carlsberg adota frota de caminhões elétricos

Subsidiária do Grupo Carlsberg na Suíça, a Feldschlösschen decidiu adotar uma frota de caminhões elétricos, em uma ação para minimizar o impacto ambiental da sua operação. Para isso, passou a contar com 20 veículos fornecidos pela Renault Trucks, que vão ser utilizados para a distribuição da cervejaria pelo país.
A mudança busca atender as metas do programa de sustentabilidade do Grupo Carlsberg, como zerar as emissões de carbono em toda a cadeia de valor da companhia. E a promessa é de que a frota completa da sua subsidiária, considerada a maior cervejaria da Suíça, se tornará totalmente elétrica.
Leia também – O que a Coca-Cola sinaliza para o futuro do setor ao comprar a Therezópolis
“Estes 20 veículos elétricos da Renault Trucks representam um verdadeiro marco para a empresa Feldschlösschen rumo à logística livre de emissões de CO2. Como cervejaria e distribuidora de bebidas líder na Suíça, produzimos nossas cervejas e bebidas de uma forma ecologicamente correta e queremos entregá-las aos nossos clientes da mesma maneira”, comenta o CEO da Feldschlösschen, Thomas Amstutz.
Os 20 novos caminhões elétricos da cervejaria têm uma carga útil de 13,8 toneladas e um alcance de 200 quilômetros, estando programados para realizar as entregas em 12 unidades de logística da companhia.
Pelos cálculos iniciais, a Feldschösschen deixará de emitir 240 toneladas de CO2 por ano em comparação aos caminhões a diesel que realizavam a mesma operação. E já existem cinco sistemas fotovoltaicos para fornecer energia solar aos caminhões.
“A equipe da Feldschlösschen está trabalhando para reduzir as emissões em todas as etapas, usando ferrovias para transportar 60% das mercadorias da produção aos centros de distribuição e aos principais clientes. Desta forma, podemos fornecer os produtos mais sustentáveis aos nossos clientes da maneira mais sustentável”, destaca a Carlsberg em um comunicado à imprensa.
A companhia calcula que 12% da pegada de carbono de uma cerveja envolve a logística. E a Feldschlösschen destaca que a adoção de uma frota de caminhões elétricos faz parte dos esforços adotados pela cervejaria para reduzir o seu impacto ambiental.
“Os caminhões elétricos foram bem recebidos pelos clientes e funcionários. Nos últimos cinco anos, reduzimos as emissões de carbono em toda a empresa em 23%”, relata o CEO da cervejaria.
A Feldschlösschen é uma das principais empresas de bebidas da Suíça e fica localizada em Rheinfelden, cidade do cantão de Argóvia. Foi fundada em 1876, operando a maior cervejaria local, a Feldschlösschen Brewery. Fez uma aquisição importante em 1991, da Cardinal, depois se tornando, em 2000, uma divisão da Carlsberg.
0 Comentário