fbpx
breaking news New

Cervejarias artesanais reduzem participação no mercado dos EUA

Marcas independentes norte-americanas produziram 23,1 milhões de barris em 2020, uma queda de 9% em volume em relação a 2019

A grave crise provocada pela pandemia do coronavírus afetou diretamente as cervejarias artesanais dos Estados Unidos. Embora tenham apresentado crescimento no número de fabricantes em 2020, as marcas independentes reduziram a participação no mercado cervejeiro do país para 12,3% ante os 13,6% de 2019.

Leia também – EUA têm 40 artesanais entre as 50 principais cervejarias; Yuengling é a maior

As informações são de levantamento da Brewers Association (BA), associação que representa as microcervejarias e as consideradas independentes nos Estados Unidos. E o trabalho apontou que a perda de mercado está relacionada com a menor produção: foram 23,1 milhões de barris produzidos no ano passado, uma queda de 9% em volume em relação a 2019.

“2020 foi obviamente um ano desafiador para muitas pequenas cervejarias, mas também um ano em que provaram sua natureza resiliente e empreendedora”, diz Bart Watson, economista-chefe da associação. “Em um ano em que as vendas de chopes nos EUA caíram mais de 40%, as pequenas cervejarias encontraram novas maneiras de se conectar com seus clientes e manter seus negócios funcionando.”

Publicidade

O estudo da BA revela outros dados ruins do setor cervejeiro e, mais especificamente, o de artesanais em 2020 no país: houve uma queda de 3% no mercado em geral em volume no ano passado. Porém, as perdas das cervejarias artesanais foram maiores, algo provocado pela mudança radical no consumo de bebidas alcoólicas, que se tornou mais residencial.

No varejo, as cervejarias independentes dos Estados Unidos conseguiram uma receita estimada em US$ 22,2 bilhões. Isso representa uma participação de mercado de 23,6%, queda de 22% em relação a 2019. Também houve o fechamento de muitas vagas no setor em 2020: o segmento empregou 138 mil pessoas, redução de 14% em comparação ao ano anterior.

Ainda assim, o número de cervejarias artesanais em operação continuou a subir em 2020, atingindo um recorde histórico de 8.764, incluindo 1.854 microcervejarias, 3.219 brewpubs, 3.471 taprooms e 220 artesanais regionais. Ao longo do ano, foram 716 novas inaugurações de cervejarias e 346 fechamentos.

Para a BA, o número de portas fechadas – semelhante ao de 2019 – dá esperanças de que o pior momento da crise pode ter passado às artesanais norte-americanas. “Embora muitas pequenas cervejarias vão permanecer sob pressão até que possam reabrir totalmente e receber suas comunidades, a taxa de fechamento de 2020 permaneceu no mesmo nível de 2019, sugerindo que a grande maioria das cervejarias sobreviverá daqui para frente”, concluiu Watson.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password