fbpx
breaking news New

EUA têm 40 artesanais entre as 50 principais cervejarias; Yuengling é a maior

Lista apresentada pela Brewers Association apontou a Anheuser-Busch como a maior cervejaria dos EUA em volume

A Brewers Association (BA) divulgou o seu ranking anual das maiores cervejarias dos Estados Unidos em termos de volume, com 40 das 50 marcas presentes na relação sendo artesanais pequenas e independentes. E a Yuengling continua sendo a primeira colocada entre as marcas desse segmento.

A liderança da Yuengling, sediada em Postville, na Pensilvânia, na relação das cervejarias artesanais dos Estados Unidos, repete o resultado apresentado pela BA no ranking de 2019. E a marca se manteve como a sétima maior empresa do setor no país, em uma relação que permanece tendo a Anheuser-Busch à frente.

A ordem das 11 primeiras colocadas não foi alterada entre um ano e outro, sendo que o Top 10 é completado por: Molson Coors (2ª), Constellation (3ª), Heineken USA (4ª), Pabst Brewing Company (5ª), Diageo (6ª), Yuengling (7ª), FIFCO USA (8ª), Boston Beer (9ª) e Sierra Nevada Brewing Company (10ª).

Leia também – Molson Coors fecha 1º acordo de patrocínio de cervejaria a um time feminino nos EUA

Há, porém, novidades na relação das 50 maiores cervejarias dos Estados Unidos. São elas: Kings & Convicts Brewing/Ballast Point (39ª colocada), Lost Coast Brewery (47ª), Anchor Brewing Co / Sapporo USA (48ª) e Modern Times Beer (50ª).

Entidade que representa as cervejarias artesanais nos Estados Unidos, a BA considera como artesanais aquelas empresas que produzem menos de 6 milhões de barris (9,5 milhões de hectolitros) por ano e não tenham controle maior do que 25% de uma grande cervejaria. Nesse contexto, a Yuengling lidera a lista de 2020, que tem Boston Beer e Sierra Nevada Brewing Company completando a relação das três primeiras.

Publicidade

A Duvel Moortgat assumiu o quarto lugar, com a Gambrinus completando o Top 5. Isso se deu após a New Belgium, a quarta colocada da lista de 2019, ter sido adquirida pela multinacional japonesa Kirin. Presente agora apenas na lista geral, ela é a 11ª maior cervejaria dos Estados Unidos.

A BA destaca, ainda, que a crise do coronavírus mudou radicalmente o modo de consumo de cerveja nos Estados Unidos a partir do ano passado. “A pandemia da Covid-19 mudou drasticamente onde os norte-americanos compraram álcool em 2020. As cervejarias que tiveram embalagem e capacidade de distribuição estavam mais bem posicionadas para aproveitar o boom nas vendas fora das instalações e as incertezas do mercado”, avalia Bart Watson, economista-chefe da associação.

“Essas empresas também viram variações no desempenho com base na geografia e no modelo de negócios, com diferentes partes do país observando tendências de cerveja muito diferentes e grandes cervejarias sofrendo”, acrescenta o especialista da BA.

Um relatório abrangente sobre o cenário da indústria cervejeira dos Estados Unidos será apresentado pela BA na próxima quinta-feira. E a análise completa do ano do setor, com tendências regionais e vendas por cervejarias, será publicada na edição de maio/junho da The New Brewer pela associação.

Confira abaixo a lista de maiores cervejarias, em volume, dos Estados Unidos:

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password