fbpx
breaking news New

Consumidores podem ser fiéis, mas querem sempre novidades, diz especialista

Para diretor da Meu Garrafão, público pode ser fiel, mas está sempre em busca de novidades

Em um setor concorrido e que tem como foco o atendimento ao consumidor, se dará melhor quem compreender mais rapidamente quais são os desejos do público. Assim, estar atento às tendências é fundamental para as cervejarias, na avaliação de Helton Aguiar, diretor da Meu Garrafão.

Fornecedora de growlers para cervejarias, a empresa viu seus produtos se tornarem uma das principais tendências durante o auge da pandemia do coronavírus, com o crescimento da venda de bebidas via delivery. As mudanças nos desejos do consumidor e mesmo na sociedade, porém, forçam ele e seus parceiros a ficarem atentos às novidades. “Entendemos que o nosso mercado é muito volátil e que nossos clientes e consumidores podem ser fiéis, mas querem sempre novidades”, diz.

Leia também – 9 expectativas de profissionais da indústria da cerveja para o governo Lula

O profissional da Meu Garrafão também avalia que o último ano foi desafiador para o segmento cervejeiro por tendências, como o aumento da busca pelas bebidas prontas para consumo, assim como por efeitos provocados pela inflação.

Publicidade

“Percebi que as próprias cervejas têm sofrido com concorrentes, como, por exemplo, bebidas prontas e drinques prontos enlatados, entre outros. A inflação de 2022 também pressionou o consumo de cerveja”, avalia Aguiar.

Para lidar com esse cenário, o diretor da Meu Garrafão aponta que as cervejarias devem buscar a aproximação do consumidor. E ele próprio tem adotado essa estratégia, realizando investimento na diferenciação dos produtos, como na personalização dos growlers fornecidos aos parceiros.

Focar em temas nas embalagens também pode ser um caminho para capturar a atenção do público cervejeiro, avalia o diretor da Meu Garrafão. “Nós que apoiamos esse setor, temos que ficar atentos a tendências e mudanças constantes, não só no setor cervejeiro como nos adaptarmos a outros estilos de bebidas”, diz Aguiar.

Assim, ao longo deste ano, a Meu Garrafão promete estar atenta aos desejos dos consumidores e clientes, se mantendo competitiva. Mas na opinião do seu diretor, ainda há espaço no mercado para os growlers, disponibilizados pela sua empresa em PET, vidro, cerâmica e inox.

“Eu acho que há espaço para crescer em 2023 muito pela análise da adaptação dos produtos e serviços, para o consumidor se identificar com os produtos”, conclui o diretor da Meu Garrafão, ressaltando o potencial dos growlers.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password