Colorado lança cerveja com umbu e cajá para homenagear Alceu Valença
Últimos destaques Novo

Colorado lança cerveja com umbu e cajá para homenagear Alceu Valença

alceu valença
Para celebrar música Morena Tropicana, marca de Ribeirão Preto criou uma Fruit Beer com 4,3% de teor alcoólico e 10 IBUs

A brasilidade da Colorado se encontrou com a de Alceu Valença. Para homenagear um dos músicos icônicos do país e, mais especialmente, sua música Morena Tropicana, a marca que aposta em ingredientes nacionais acaba de lançar uma cerveja com umbu e cajá.

Assim nasceu a Tropicana, uma Fruit Beer com 4,3% de teor alcoólico e 10 IBUs. Trata-se de um rótulo feito “para valorizar ainda mais todos os ingredientes brasileiros e tudo aquilo que o país tem de melhor, seja isso dentro do copo ou com canções”, conforme descreve a marca.

O umbu e o cajá conferem um sabor frutado e um leve dulçor para a cerveja, resultando em uma bebida suave e leve. Ou seja, assim como a música, é a cerveja perfeita para diversas ocasiões, segundo acrescenta a marca de Ribeirão Preto.

Leia também: Conheça os bastidores da parceria que uniu Iron Maiden e Bodebrown

“Alceu Valença é um dos principais músicos do Brasil. Resolvemos fazer essa homenagem, combinando toda a brasilidade dele com a da Colorado. Encontramos na música Tropicana a forma perfeita de fazer isso. Dessa maneira, destacamos não apenas dois ingredientes tipicamente nacionais, como também valorizamos um grande artista do país”, explica Guilherme Poyares, gerente de marketing da cervejaria.

Publicidade

Em Morena Tropicana, Alceu Valença lista ingredientes brasileiros para fazer comparações com sua musa morena. E as duas frutas utilizadas na receita servem para descrever seu “beijo travoso de umbu-cajá”.

O lançamento da Colorado estará disponível nos Bares do Urso e no site do Empório da Cerveja.

A clássica canção de Alceu Valença

1 Comentário

  • Alessandro L. Silva Reply

    20 de outubro de 2019 at 10:49

    Bela homenagem a esse ícone da verdadeira música brasileira Alceu Valença . Se eu já era apreciador das cervejas Colorado, agora fiquei mais fã ainda! Parabéns à todos os envolvidos!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password