fbpx
breaking news New

Contra incêndios, cervejarias da Austrália criam rótulo da “resiliência”

australia resilience

Assim como cervejarias norte-americanas se uniram em 2018 para levantar fundos para o processo de recuperação das florestas californianas incendiadas, uma iniciativa de marcas na Austrália visa agora amenizar os impactos do fogo sem precedentes no país: a Resilience Beer.

Leia também – Taxas sobre cerveja disparam na Austrália e incomodam pequenos

Os incêndios na Austrália começaram em dezembro de 2019 e ainda atingem parte do território do país. Já foram queimados mais de 12 milhões de hectares de vegetação e boa parte da vida animal do país, colocando em risco de extinção espécies raras. Estimativas indicam que até 85% dos coalas podem ter sido dizimados.

Assim, a campanha veio do desejo da comunidade cervejeira local de encontrar caminhos para ajudar pessoas que combateram e que foram impactadas pelo fogo, diz comunicado da Australian Brewers Association.

O movimento convoca cervejarias de todo o mundo a produzirem a Resilience Beer, uma Pale Ale com 5% de teor alcoólico, considerada pelos idealizadores uma receita fácil. “Ela foi concebida para ser feita facilmente em qualquer lugar do mundo”, afirma Tiffany Waldron, uma das coordenadoras do movimento.

O fundo será administrado pelo movimento Resilience Australia e redistribuído para entidades que atuam para amenizar os danos dos incêndios, como a Cruz Vermelha.

O modelo de atuação proposto pela Resilience IPA, em 2018, é a inspiração do movimento australiano. Nos Estados Unidos, a Sierra Nevada puxou a iniciativa, propondo que cervejarias produzissem e comercializassem uma única receita de IPA, cujos lucros seriam revertidos para iniciativas de combate aos estragos causados pelo “Camp Fire”, no condado de Butte, na Califórnia. O fogo matou 85 pessoas e destruiu mais de 19 mil prédios, muitos deles nas comunidades em que funcionários da cervejaria viviam.

As inscrições para participar do projeto estão abertas no site da iniciativa até o dia 24 de fevereiro – o plano é que a cerveja chegue ao mercado antes de 24 de março. Os organizadores relatam que cervejarias do mundo todo já os têm procurado para participar.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Lost Password