fbpx
breaking news New

Feito por mulheres, Beer Summit reunirá congresso, concurso e festival internacional

Totalmente organizado por mulheres, evento é uma iniciativa do Science of Beer e ocorrerá em agosto, em Florianópolis

Está confirmado para o mês de agosto na cidade de Florianópolis a realização do primeiro Beer Summit do Brasil. Totalmente idealizado e organizado por mulheres, o evento é uma iniciativa do Science of Beer Institute e reunirá congresso, concurso e festival internacional.

Leia também – 7 avaliações sobre a participação feminina no setor cervejeiro

O conceito do Beer Summit é inspirado em eventos que acontecem na Alemanha, Bélgica, Chile e Estados Unidos. Ele concentra palestras, workshops, áreas de experiências e oportunidades de negócio para o mercado cervejeiro, com aceleração de pequenas empresas, consultoria técnica, elaboração de projetos colaborativos, subsídios a trabalhos de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias voltadas ao setor, entre outros elementos.

Segundo Amanda Reitenbach, CEO do Science of Beer, o Beer Summit será o maior evento de conhecimento cervejeiro da América Latina. “Temos festivais, concursos e feiras, mas o ambiente ainda é muito disperso. Faltava um evento que oferecesse uma real experiência com foco em aprendizado e capacitação”, salienta Amanda.

“Nossa proposta é oferecer à cadeia produtiva do segmento um ambiente único de aprendizagem, troca de experiências, acesso ao que há de mais moderno no ramo, rodadas de negócios, capacitação e integração entre todos os players do mercado mundial de cervejas”, acrescenta a CEO do Science of Beer.

A ideia das organizadoras é também trazer um festival internacional parceiro, que deverá ser divulgado em março. “O Beer Summit é um projeto que estamos desenvolvendo há mais de um ano e agora, finalmente, vai sair do papel e surpreender positivamente toda a cadeia cervejeira”, antecipa Amanda.

Brasil Beer Cup
Outra iniciativa interessante será a realização de um concurso chamado Brasil Beer Cup, que irá avaliar cervejas profissionais e caseiras de diferentes estilos e escolas.

“Queremos prestigiar a cerveja feita no Brasil, identificar as novidades e variações criadas no nosso país, reconhecendo as inspirações diversas e a criatividade que o brasileiro tem na hora de criar uma nova receita”, explica Amanda.

A pré-inscrição para o concurso abre em abril e a inscrição das amostras deverá ser feita entre maio e junho.

Feito por mulheres
Com uma proposta de inclusão em suas ações, o Science of Beer também inovou ao fazer com que o evento seja totalmente idealizado e organizado por mulheres. “Já somos uma empresa feminina, a maior parte da cúpula do Science é composta por mulheres, e muitos dos nossos fornecedores também são empresas com maioria feminina”, detalha Amanda.

Entre os organizadores do evento, além da própria Amanda e da equipe de professores e profissionais do Science, estão Patrícia Hellmann, head de Marketing e Projeto, e Jéssica Mafra, head de Planejamento e Operação, que atuaram na produção do Festival Brasileiro de Cervejas.

Já a comunicação é feita pela equipe da agência Vocali, também composta por mulheres e que tem vasta experiência em eventos de grande porte nacionais e internacionais.

Recentemente, em mais uma ação de inclusão, o Science of Beer criou bolsas afirmativas, ou seja, bolsas parciais e integrais de estudo disponibilizadas em todas as turmas às minorias que não têm oportunidades e condições de fazer um curso na área.

Para ficar a par dos detalhes e das novidades que serão divulgadas para o Beer Summit, basta se inscrever no site do evento.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Lost Password