fbpx
breaking news New

Dona da Guinness, Diageo terá pela primeira vez mulher como CEO

Debra Crew vinha exercendo cargo de diretora de operações, também tendo presidido divisão da América do Norte

A Diageo, gigante da indústria de bebidas alcoólicas, terá pela primeira vez uma mulher como CEO. A função na empresa dona da cerveja Guinness será assumida por Debra Crew em 1º de julho. Ela vai substituir Ivan Menezes, que anunciou a sua aposentadoria, deixando a companhia.

Primeira CEO mulher da história da Diageo, Debra vinha exercendo o cargo de diretora de operações desde outubro, tendo sido presidente da divisão da América do Norte anteriormente. E além da nova função, ela também entrará para o conselho de administração de uma das maiores empresas produtoras de bebidas alcoólicas do mundo.

Leia também – Entrevista: Unificação e reforma tributária pautam presidente do Sindicerv

A Diageo emprega 28 mil pessoas e se tornou, com esse anúncio, apenas a oitava das cem empresas listadas no principal índice da Bolsa de Londres, o FTSE 100, a ter uma mulher como CEO. “Estou muito feliz por ser nomeada CEO da Diageo. Ivan deixa a Diageo em uma posição muito forte para crescimento futuro e estou ansiosa para trabalhar com nossas equipes em todo o mundo para capturar as oportunidades futuras”, diz.

Antes de trabalhar na Diageo, Debra atuou como CEO da empresa de tabaco Reynolds American, em uma fase de crescimento que culminou na aquisição pela British American Tobacco no início de 2017. Ela possui extensa trajetória na indústria de alimentos e bebidas, tendo passado pela PepsiCo, assim como ocupou cargos na Kraft Foods, na Nestlé e na Mars.

Publicidade

“Estou focada em dar continuidade ao extraordinário histórico da Diageo de construir marcas líderes mundiais e melhorar nossa reputação como uma das empresas mais responsáveis no que acredito ser a categoria de produtos de consumo mais empolgante. É um privilégio incrível liderar a Diageo na próxima fase de seu desenvolvimento”, afirma.

Menezes sairá da Diageo após ocupar o cargo de CEO por dez anos. Ele estava na empresa desde o seu surgimento em 1997, quando da fusão da Guinness com a Grand Metropolitan.

“Estou muito feliz em passar as rédeas para Debra. Durante o tempo em que trabalhamos juntos, sempre me impressionei com sua paixão pelo crescimento e pela construção de equipes de alto desempenho. Estou confiante de que, sob a liderança de Debra e com nosso extraordinário portfólio de marcas e cultura, a Diageo continuará a cumprir nossa ambição de desempenho de longo prazo”, comenta.

A Diageo conta, hoje, com mais de 200 marcas espalhadas por mais de 180 países, sendo líder em vendas no mundo de uísque escocês, vodca, gin, rum, uísque canadense, licores e tequila. Já a Guinness se tornou, no fim de 2022, a cerveja número 1 do mercado britânico.

A Guinness é, sem dúvida, a marca de cerveja mais conhecida do portfólio da Diageo, mas também há outras opções, como Harp Lager, Hop House 13, Kilkenny, Smithwick’s e Tusker.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password