fbpx
breaking news New

Com Djonga, Titãs e Alceu Valença, festival da Stannis agita SC no fim de semana

warren stannis festival
Warren Stannis Festival será realizado no sábado e no domingo na cidade de Guaramirim

O feriado prolongado de Corpus Christi será de música e arte em Guaramirim. No sábado e no domingo (18 e 19), a cidade do interior catarinense receberá a primeira edição do Warren Stannis Festival (WSF), que contará com apresentações de grandes nomes da música brasileira, como Alceu Valença, Djonga e Titãs.

O Aeroparque Vale Europeu será o palco do evento, promovido pela cervejaria Stannis, de Jaraguá do Sul, em parceria com a Warren, uma plataforma de investimentos. No sábado, vão se apresentar Titãs, Ratos do Porão, Raimundos, Boom Boom Kid, Far From Alaska, Gabriel, o Pensador e Tropkillaz. E as atrações do domingo serão Vitor Kley, Djonga, Alceu Valença, Duda Beat, Dazaranha, Marina Sena e Seu Celso.

Leia também – Schornstein reforça elo com Pomerode ao voltar a fazer festival na cidade em julho

Com essa escalação no festival, a Stannis espera, “criar momentos incríveis para a vida das pessoas”. “Seja em nossos pubs, taps, cervejaria, pontos de venda de parceiros e agora com o festival, queremos entregar o máximo da experiência Stannis, que é despertar o brilho nos olhos, criar memórias de momentos maravilhosos ao lado de quem a gente ama e, ao relembrar estes momentos no futuro, seja com fotos, vídeos ou mesmo lembrando deste dia na memória, pensar ‘putz, este dia foi louco’”, afirma Eric de Lima, coordenador de marketing da Stannis.

Para a marca, o festival está em consonância com a sua trajetória, pois a música e a arte têm moldado as ações desde a sua criação, quando o então músico Jorge Braier se uniu a Denis Torizani, que organizava eventos de música alternativa, criando a cervejaria do qual são sócios. Além disso, um dos rótulos mais conhecidos da marca, a St. Cecília, uma Belgian Quadrupel com cereja, leva o nome de uma conhecida música do Foo Fighters.

“A arte está presente em, literalmente, cada rótulo que produzimos. Cada uma das nossas cervejas leva a ilustração de algum artista para que elas se tornem verdadeiramente uma peça de arte, encantem não só pelo sabor, mas também no visual”, destaca Eric.

Publicidade

A Stannis também já havia promovido outros eventos, como o Insannis Fest, que teve a sua última edição em abril de 2019. “Rolavam shows, esportes insanos como cabo de guerra com chope, serra tronco (tipicamente alemã) e outras loucuras que a gente adora. Já rolou até um half de skate na cervejaria! Ah, e o pessoal do Bicicleta Sem Freio também fez um live painting durante um destes eventos nas paredes externas da cervejaria, obra que nos orgulhamos até hoje”, relembra o coordenador de marketing.

Agora, então, a Stannis deu um passo além, criando um festival de grande magnitude. E tirá-lo do papel foi possível a partir de uma parceria com a Warren. Essa união já havia rendido uma cerveja, a Mary Wells, uma Saison de hibisco com gengibre.

“O fermento que fez esse evento crescer (ou, poderia dizer, levedura) veio com a parceria da Warren, que surgiu em uma conversa despretensiosa entre o Denis e o Tito Gusmão [CEO da Warren], que compartilham deste amor pela música. Então a coisa cresceu (e muito!) com o WSF”, comenta.

Para a Stannis, realizar um festival de música e arte também representa uma nova etapa na sua trajetória, depois dos desafios encarados durante a pandemia e que forçaram a marca a se renovar. Após a eclosão da crise sanitária, passou a ter seu e-commerce, desenvolveu um clube de assinaturas e, assim como outras cervejarias, também apostou nos growlers.

Nesse fim de semana, com a realização do festival, a marca acredita que poderá começar a galgar novos passos e atingir mais consumidores. “Nosso trabalho de locação de chopeiras tem crescido constantemente, nossas vendas online também, ao ponto que mais e mais pessoas sabem da existência da Stannis. O WSF está ajudando nisso também, ele ajuda o beija-flor a voar ainda mais longe com nossas futuras franquias, um mundo de novas possibilidades. E será incrível apresentar tudo isso no festival”, conclui.

O Warren Stannis Festival tem ingressos a partir de R$ 200 para cada dia de evento, com o passaporte para sábado e domingo saindo a partir de R$ 340. A expectativa é de que Guaramirim, que tem 45 mil habitantes, receba visitantes de cidades do seu entorno, pois está a 25 quilômetros de Jaraguá do Sul, a 40km de Joinville e a 75km de Navegantes. Além disso, a distância para Curitiba é de 150km, ficando a 200km de Florianópolis.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password