Com parceria, ESCM expande atuação e oferece cursos online em Portugal

A Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) chegou a Portugal. Em parceria com a Cerveja Nortada, a instituição de ensino superior dedicada ao setor passará a oferecer no país sete cursos à distância com temáticas relativas ao segmento.
Portugal é a primeira nação europeia que vai receber os cursos e o quinto país com atuação local da ESCM, que tem operação no Uruguai, Argentina e Paraguai, além do Brasil, onde tem sede em Blumenau (SC).
Leia também – Com Ambev, empresas investem R$ 100 mi em vacina contra a Covid-19
Pedro Mota, CEO da Cerveja Nortada, destaca que a iniciativa oferece uma excelente oportunidade para desenvolver e dinamizar o setor da cerveja artesanal em Portugal. “No nosso país o consumo de cerveja ainda está muito concentrado nas marcas industriais e é essencial que cada vez se fale mais da bebida, tanto consumidores como produtores.”
Para Pedro, o segmento precisa se desenvolver e se tornar mais relevante no país. Assim, ele aposta que a divulgação do conhecimento sobre cerveja é uma oportunidade interessante para o seu desenvolvimento.
“Acreditamos que este é um passo importante para atrair mais pessoas para o mundo da produção de cerveja, mas também para tornar os nossos cervejeiros cada vez mais qualificados. Estamos muito contentes com esta parceria e estamos seguros que será um importante passo para o aumento da cultura cervejeira em Portugal”, completa o CEO da Nortada.
Diretor da ESCM, Carlo Bressiani acredita que a consolidação da cultura cervejeira e o interesse do mercado por conhecimento técnico motivaram a expansão. Assegurando que a profissionalização é uma busca cada vez mais constante de cervejarias em todo o mundo, ele conta que a escola já teve diversos alunos estrangeiros em suas turmas, levando-a a avaliar que havia uma demanda de outros países, como Portugal.
“Em seis anos de instituição, recebemos alunos de mais de 20 países procurando capacitação. Foi isso que incentivou a nossa movimentação para chegar mais perto desses profissionais”, afirma o diretor da ESCM.
A aliança com a Cerveja Nortada, segundo Bressiani, é fundamental para o relacionamento da marca e da ESCM com o mercado de Portugal. Ele destaca que a metodologia de ensino e a qualidade serão as mesmas do Brasil. “Estamos muito felizes porque entendemos que a qualidade do ensino, que é a nossa prioridade, será mantida.”
Os cursos
Os cursos em Portugal serão disponibilizados em aulas online a partir de setembro, através do método desenvolvido pela ESCM. As apresentações dos professores acontecerão ao vivo, tornando possível que os alunos interajam e tirem dúvidas.
Os alunos poderão escolher entre os seguintes cursos: Tecnologia Cervejeira, Lúpulo, Água Cervejeira, Controle de qualidade na Produção de Cervejas, Elaboração de Receitas, Harmonização com Cervejas e Cervejeiro Caseiro. Para mais informações, acesse: www.cervejaemalte.com.br/portugal.
0 Comentário