fbpx
breaking news New

Grupo Petrópolis inicia venda do seu lúpulo com foco em pequenas cervejarias

Comercialização será feita em pacotes de 100 gramas pelo Grupo Petrópolis e com 2 anos de validade

O Grupo Petrópolis iniciou a venda de parte do lúpulo cultivado em sua fazenda, em Teresópolis, na Serra Fluminense. A comercialização, a primeira realizada por uma companhia de grande porte no país, tem como foco atender as pequenas cervejarias. E a compra pode ser feita através do e-commerce Bom de Beer.

No seu site para vendas online, o Grupo Petrópolis oferece as variedades Cascade Argentino e Triple Pearl. Elas vão ser comercializadas em pacotes de 100 gramas, pelo preço de R$ 24,99. A cervejaria assegura que o lúpulo tem armazenamento em atmosfera modificada para preservar ao máximo os aromas dos lotes, com validade de dois anos e entrega em todo o território nacional.

Leia também – Cultivo do lúpulo na região serrana do Rio fortalece economia e cadeia da cerveja

Em 2018, em parceria com o Viveiro Ninkasi, o Grupo Petrópolis deu início ao projeto de produção de lúpulo, tendo realizado investimento de R$ 2,5 milhões. O projeto já teve duas grandes colheitas realizadas. E, na de 2021, o Grupo Petrópolis espera somar 20 mil mudas, plantadas em mais de dez hectares e divididas em cinco fases.

Publicidade

Foi com parte do lúpulo obtido na primeira colheita, inclusive, que o Grupo Petrópolis produziu em 2020 a Braza Hops, lançada através da marca Black Princess, sendo uma cerveja do estilo German Pils.

Além disso, o projeto recebeu o Selo de Origem da Planta, obtido pela primeira vez no país pelo Viveiro Ninkasi, em dezembro. Com isso, todos os cultivares plantados a partir da fase 3 já terão esse reconhecimento para comercialização.

O Grupo Petrópolis vê a sua iniciativa como importante para o fomento da cultura do lúpulo no Brasil, lembrando que boa parte das cervejarias do país precisam importar o insumo, uma lógica que espera ser alterada nos próximos anos.

“Hoje, ainda importamos toneladas do insumo da Alemanha, Estados Unidos, República Checa, Austrália e outros países. A venda do lúpulo produzido pelo Grupo, no Rio de Janeiro, é um passo gigante para o avanço da indústria cervejeira nacional. Estamos incentivando a produção nacional através do fácil acesso ao lúpulo de qualidade”, explica Diego Gomes, diretor industrial do Grupo Petrópolis.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password