fbpx
breaking news New

Maior premiação dos EUA tem queda nos inscritos e ascensão da Light Lager

Competição nos Estados Unidos teve recuo de aproximadamente 6% entre cervejarias e cervejas participantes em 2023

A maior competição entre cervejarias dos Estados Unidos, o Great American Beer Fest, tem papel fundamental na identificação de tendências e cenários no setor de cervejas artesanais do país. Na recente edição de 2023, a 37ª do GABF, campeonato organizado pela Brewers Association, associação que reúne cervejarias artesanais e independentes, destacou-se o crescimento da participação das cervejas do estilo Light Lager.

Em um momento em que a expansão das cervejas artesanais está desacelerando nos Estados Unidos, o GABF registrou uma queda no número de cervejarias e cervejas inscritas em 2023. Foram julgadas 9.298 cervejas, o que representa uma redução de 6,12% em relação à edição de 2022. Além disso, o número de cervejarias participantes diminuiu em 5,72%, totalizando 2.033.

Leia também – Bill Gates investe em ações da Anheuser-Busch após crise da Bud Light

Dentre as categorias mais concorridas, as Juicy ou Hazy IPAs lideraram com 365 rótulos inscritos, embora com uma diminuição de dez em relação ao ano anterior. A vencedora nesse estilo foi a californiana 1852 Brew.

Publicidade

Outras duas variações de IPA também se destacaram entre os cinco estilos com maior número de inscrições no GABF de 2023. Participaram 301 West Coast IPAs, uma categoria que não esteve presente nas edições anteriores da premiação, com a Westbound & Down Brewing, do Colorado, conquistando a medalha de ouro.

A introdução de uma nova categoria teve um impacto nas inscrições de American IPAs, que caíram de 423 no ano anterior para 206, levando essa categoria do primeiro para o quinto lugar em termos de inscrições. A vencedora dessa categoria foi a Fat Head’s Brewery & Saloon, de Ohio.

Em um Top 5 dominado pelas IPAs, a Light Lager confirmou sua ascensão no mercado dos Estados Unidos ao alcançar a terceira posição em número de inscrições, com 284 rótulos, mais que o dobro das 143 de 2022. A melhor cerveja desse estilo foi produzida pela Nashville Brewing, do Tennessee.

Outro estilo que se destacou entre os cinco com mais inscrições foi o Pilsener, com 228 rótulos, cinco a menos do que em 2022. A medalha de ouro nessa categoria foi para a Lazarus Brewing, do Texas.

Já a cervejaria com o maior número de medalhas no GABF em 2023 foi a Third Eye Brewing, de Ohio, com quatro no total, incluindo dois ouros nas categorias Herb and Spice Beer e Chocolate Beer, além de duas medalhas de prata.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password