Goose Island cria cerveja para celebrar 2 mil toneladas de embalagens recolhidas

A Goose Island decidiu brindar o êxito da sua campanha para captação de embalagens visando a reciclagem com uma nova cerveja. Para comemorar a marca de 2 mil toneladas recolhidas e encaminhadas para reaproveitamento, a marca preparou um rótulo exclusivo: a Two Million.
Em parceria com a Green Mining, startup que desenvolveu uma tecnologia de logística reversa inteligente para recuperar o material pós-consumo, a Goose Island tem atuado no apoio à captação de embalagens para reciclagem em São Paulo, onde está instalada desde março de 2019, no bairro de Pinheiros.
Leia também – 17 lançamentos de cervejarias artesanais realizados no mês de agosto
Nessa ação, coletores, em um triciclo adaptado, percorrem as ruas do bairro captando, principalmente, as garrafas de vidro dos estabelecimentos parceiros e as levam para um hub – uma grande caçamba – em um estacionamento. Quando a caçamba fica completa, é encaminhada para a Fábrica de Vidros da Cervejaria Ambev, no Rio de Janeiro, onde o material é processado e transformado em novas garrafas.
A nova cerveja da Goose Island é uma American Pale Ale, estilo preferido do CEO da Green Mining, Rodrigo Oliveira. Possui 5% de graduação alcoólica e 35 IBUs de amargor. E, de acordo com o descritivo divulgado pela marca, tem aroma de frutas amarelas, como maracujá e laranja, por conta da combinação dos lúpulos utilizados no dry hopping – o Citra, o Centennial e o Amarillo.
“Não poderíamos deixar de festejar essa marca. Com um pouco mais de dois anos desse projeto, já conseguimos incentivar logística reversa dentro do bairro com uma iniciativa muito importante para o crescimento e desenvolvimento da região. Isso sem contar a atuação da Green Mining em toda a cidade”, aponta Guilherme de Almeida Aguiar, gerente de marketing de Goose Island.
“Nossa ligação com Pinheiros é muito grande e queremos fortalecê-la ainda mais com diversas ações. E essa parceria com a Green Mining só tem a crescer e nos ajudar nessa caminhada”, acrescenta Guilherme.
O CEO da Green Mining, por sua vez, estima que a quantidade de garrafas coletadas pela iniciativa equivale a 10 milhões de long necks. “Receber uma homenagem fruto dessa parceria genuína com o propósito de incentivar o descarte adequado de recicláveis na comunidade de Pinheiros é uma felicidade enorme”, celebra Rodrigo.
0 Comentário