Para “evitar demissões”, Grupo Petrópolis anuncia férias de 10 mil funcionários
O Grupo Petrópolis anunciou nesta segunda-feira que concederá férias a 10 mil de seus 28 mil funcionários. A medida visa evitar demissões que poderiam ser decretadas por conta da quarentena imposta no combate à pandemia de coronavírus, segundo informa a cervejaria. Cada trabalhador negociou diretamente com o seu gestor e, portanto, elas terão prazos individuais.
Leia também – Balcão do Advogado: Guia prático para superar a crise do Covid-19
“Devido à queda de consumo de cerveja no país, por conta do fechamento dos bares e restaurantes, o Grupo Petrópolis vai promover ações de readequação de suas atividades e de seus 28 mil trabalhadores. A partir desta segunda-feira, entram de férias 10 mil funcionários. A medida quer, em um primeiro momento, garantir os empregos da companhia nesta fase de prevenção ao Covid-19”, comunica a companhia, garantindo que tomou iniciativas que cumprem os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades federais, estaduais e municipais.
“Desde o início da pandemia, a empresa vem cumprindo as medidas de prevenção sugeridas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Cerca de 20% já trabalhavam em regime de home office ou foram afastados preventivamente por estarem nos chamados grupos de risco. O foco prioritário sempre foi tomar todas as medidas de proteção dos colaboradores, agora as medidas visam a saúde e a manutenção dos empregos”, acrescenta a empresa.
Detentora de marcas como Itaipava, Black Princess, Petra e Brassaria Ampolis, a Petrópolis conta com sete unidades fabris (Alagoinhas/BA, Boituva e Bragança Paulista/SP, Itapissuma/PE, Petrópolis e Teresópolis/RJ, e Rondonópolis/MT), além de mais de 180 unidades de distribuição espalhadas pelo país.
Leia também – Governo cria linha de crédito para salários de pequenas empresas e auxilia setor cervejeiro
Com os estoques em alta, segundo complementa a empresa, a produção será feita seguindo o cronograma das linhas de envase de cada fábrica. “No momento, o Grupo tem produto suficiente para o atendimento aos supermercados e pontos de venda que seguem abertos.”
Apesar do momento difícil que exigiu a concessão de férias a parte de seus funcionários, o Grupo Petrópolis demonstra otimismo e aposta na retomada econômica para os próximos meses. “A companhia mantém expectativas positivas no país e na capacidade de retomada, quando o momento for adequado”, finaliza a empresa.
1 Comment
Glauciane
9 de abril de 2020 at 21:29Grupo Petrópolis belo exemplo a ser seguido , ao invés de demitir colocou parte dos funcionários de férias. Parabéns!
Que bom que ainda existe empresa séria e preocupada com bem estar dos funcionários, com economia da região e , principalmente, em levar o Brasil para frente.