fbpx
breaking news New

Grupo Petrópolis investe R$ 40 milhões para auxiliar retomada de bares

Programa está previsto começar nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, depois seguindo para outros municípios

O Grupo Petrópolis vai investir R$ 40 milhões na retomada de bares, restaurantes e outros estabelecimentos através do programa “#GPcomVc. A ação pretende auxiliar o segmento de alimentação fora de casa, que tem sofrido com as necessárias medidas de isolamento social adotadas a partir de março, em função da pandemia do coronavírus.

O programa “#GPcomVc pretende auxiliar os estabelecimentos que têm enfrentado dificuldade em questões como o baixo fluxo de caixa, endividamento com fornecedores, dificuldades em obter linhas de crédito e alto custo para adequar os estabelecimentos às novas regras de distanciamento social.

Leia também – Bares reabrem com menos da metade da força de trabalho pré-crise, diz pesquisa

Para dar início ao projeto, o Grupo Petrópolis realizou um estudo para encontrar os estabelecimentos mais prejudicados pela pandemia. Com base nessas informações, o “#GPcomVc terá foco em bares e restaurantes localizados em áreas da periferia de grandes cidades.

Publicidade

O projeto de auxílio ao setor de alimentação fora de casa está previsto para começar nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, depois seguindo para outros municípios brasileiros.

O Grupo Petrópolis também vem realizando ações no país para auxiliar no combate à pandemia, como doações de álcool em gel, máscaras e distribuição de kits para os seus funcionários.

Nova fábrica na lata
Ao mesmo tempo em que busca auxiliar bares e restaurantes, o Grupo Petrópolis inaugurou recentemente a maior das suas oito fábricas, localizada em Uberaba. E, para marcar a abertura da planta industrial, a empresa inseriu na lata da Itaipava uma ilustração do local, além do selo “1ª produção da cerveja 100% Minas Gerais”. São mais de 5 milhões de latinhas que contarão com a inscrição, sendo vendidas dentro do Estado.

Com esse investimento, o Grupo Petrópolis espera aumentar a sua participação no mercado de Minas Gerais, que consome 14% de toda cerveja produzida no país. A fábrica tem quatro linhas capacitadas para o envase de 256 mil latas/hora e 140 mil garrafas/hora.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password