breaking news New

Covid-19: Heineken anuncia doação à Cruz Vermelha e manutenção de empregos

Para ajudar no combate à pandemia, Heineken anunciou doação de 15 milhões de euros à Cruz Vermelha

A Heineken anunciou nesta quinta-feira um pacote de medidas que vem adotando para prevenção à Covid-19 e suporte às vítimas da doença em todos os países onde atua. A companhia afirmou também que está colaborando com seus fornecedores e clientes, assim como se comprometeu a não realizar demissões estruturais em 2020 e fez uma doação milionária para a Cruz Vermelha.

Leia também – Carlsberg corta gastos e investimentos e abandona otimismo com 2020

O CEO global e presidente do conselho da Heineken, Jean-François van Boxmeer, disse que a companhia segue três princípios em todo o mundo desde o início da pandemia: preocupação com a saúde das pessoas, ações para garantir a operação dos negócios da empresa e de parceiros e ajuda às comunidades mais vulneráveis. “Nossos pensamentos estão com todos os afetados pela Covid-19 e com as pessoas que trabalham incansavelmente para cuidar deles”, destacou.    

No âmbito da questão sanitária, a companhia afirmou que está “garantindo que aqueles que trabalham na produção e distribuição sigam rígidas diretrizes de higiene e distanciamento social e recebam apoio para realizar suas funções de forma segura”.

Já para as ações voltadas à manutenção dos negócios, a Heineken garantiu que não só irá pagar seus fornecedores, como ao mesmo tempo poderá antecipar pagamentos para parceiros menores que estejam em risco. A empresa afirmou também que está ampliando ações de suporte a bares e restaurantes em todos os países onde opera.

Empregos e doações
Outra medida anunciada está relacionada à manutenção de empregos. “A Heineken compromete-se, até o final de 2020, a não realizar demissões estruturais como consequência da Covid-19”, divulgou a empresa, que possui mais de 85 mil funcionários em 70 países pelo mundo.

Com relação às ações de combate e prevenção à doença, a Heineken assegurou apoiar os profissionais de saúde que estão na linha de frente da luta contra a Covid-19, com doações de água e bebidas não alcoólicas, produção de álcool gel e contribuições financeiras para hospitais.

Respondendo a um apelo internacional da Cruz Vermelha, a companhia anunciou a doação de 15 milhões de euros para a organização. Segundo a empresa, esse dinheiro servirá, acima de tudo, para ajudar nos esforços de socorro às pessoas mais vulneráveis afetadas pela Covid-19, em particular na África, Ásia e América Latina.

“Por mais de 100 anos, a Cruz Vermelha trabalhou incansavelmente para salvar vidas em todo o mundo. Agora, mais do que nunca, queremos oferecer a eles nosso apoio no trabalho que fazem para ajudar os mais vulneráveis a vencer a Covid-19”, concluiu o CEO da Heineken.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password