fbpx
breaking news New

Carlsberg corta gastos e investimentos e abandona otimismo com 2020

Carlsberg elimina plástico das embalagens de seis latas
Programas de desenvolvimento de embalagens sustentáveis da companhia tiveram verbas cortadas

Devido às crescentes incertezas trazidas pela pandemia do coronavírus ao mercado global e em linha com outros grandes conglomerados cervejeiros, a dinamarquesa Carlsberg decidiu abortar o calendário de lançamentos e adotar iniciativas de redução de custos para minimizar as perdas com a queda no volume de vendas.

“Os lockdowns (medidas de isolamento propostas por governos em todo o mundo) em alguns de nossos mercados-chave e a incerteza de como a pandemia vai se desenvolver nos deixam incapazes de estimar o impacto da Covid-19 em nosso negócio. Por isso, decidimos suspender as diretrizes de 2020″, afirmou Cees’t Hart, CEO da Carlsberg. “A situação não tem precedentes, é difícil fazer qualquer previsão confiável para o impacto disso tudo no curto prazo.”

Durante a divulgação dos resultados de 2019, em fevereiro deste ano, a Carlsberg revelou otimismo com um provável crescimento das vendas e do seu lucro operacional. No entanto, já naquele momento, o grupo ponderava os riscos para 2020, antevendo “um cenário mais volátil, que inclui o surto de coronavírus na China, cujos impactos ainda não são conhecidos”.

Leia Também: Ações da Ambev acompanham a Bovespa e caem 18% em março

O comunicado da empresa lembra que o crescimento na China até janeiro vinha em consonância com seus planos, mas experimentou queda brusca em fevereiro e leve recuperação em março. Já as vendas e produção em outros países asiáticos estão, agora, em queda por conta das medidas restritivas de combate ao coronavírus.

Publicidade

Na Europa Ocidental, outro mercado forte da cervejaria dinamarquesa, o movimento também é de queda. Já no Leste Europeu, a empresa vê um cenário menos crítico do que no oeste do continente.

Para mitigar os efeitos da crise, a Carlsberg afirma estar reduzindo custos com treinamento de pessoal, consultorias, investimento em tecnologia e viagens. Além disso, cortou investimentos no programa de implementação de garrafas de vidro retornáveis, impondo restrições e “procurando reduzir despesas de marketing, já que isso pode resultar em economia no curto prazo sem impactar a saúde de longo prazo das marcas”.


Leia Também

garrafa de papel

Carlsberg está perto da garrafa de papel

Após cinco anos de pesquisa, a cervejaria dinamarquesa apresentou protótipos do que pode vir a ser a primeira garrafa de papel cervejeira a chegar ao mercado.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password